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O que é SEO?

por | 1 jun, 2015 | SEO | 0 Comentários

Vira e mexe ouço a seguinte pergunta de clientes e amigos: o que é SEO? O nome parece complicado, mas não é. SEO, da sigla em inglês Search Engine Optimization, nada mais é do que o sistema de otimização de buscas. Ainda não está tão claro, né? Na verdade, o trabalho de consultoria em SEO consiste em melhorar o posicionamento do seu site com as técnicas corretas para que ele se torne mais “amigável” para buscadores como o Google e, desta forma, apareça nas primeiras páginas de pesquisas dos usuários (sem que você precise pagar para isso).

São muitas as técnicas (ou algoritmos) que devem ser observadas em um site para ganhar pontos com o “tio Google”. Uma das principais delas é o uso de palavras-chave no conteúdo das páginas. Um exemplo: se o seu site vende artigos para costura, termos como agulha, linha, tesoura, entre outros, terão de estar em algum lugar do site, obrigatoriamente. Por isso, dizemos em marketing digital que conteúdo é tudo.

Mas não é só isso. Além do conteúdo com as palavras-chave elementares também há aspectos técnicos a serem levados em conta, tais como meta tags, URLs, imagens, títulos das páginas, entre muitos outros. Recentemente, o Google anunciou também que sites responsivos (compatíveis para smartphones e tablets) saem na frente no posicionamento do buscador.

Por que investir em SEO?

Como são muitos os fatores a serem observados antes de investir em SEO, o ideal é realmente contratar uma consultoria para fazer esse trabalho com mais consistência. Mas pra que serve isso? Bom, vamos às respostas.

– 70% dos internautas acessam apenas os resultados orgânicos de uma busca;

– 75% dos internautas veem somente os resultados obtidos na primeira página de buscadores como o Google;

– As técnicas de SEO deixam a arquitetura do seu site mais estruturada e com melhor navegação.

Tenha a certeza de que, com as técnicas corretas de SEO, o site da sua empresa vai ficar bem melhor posicionado nas pesquisas de mecanismos de busca, como o Google, Bing e Yahoo. Apesar de ser um trabalho de médio/longo prazo, o custo-benefício pode ser mais vantajoso do que investir em links patrocinados. Vale a análise de um especialista para avaliar.

LEIA MAIS: O que divulgar na fanpage da empresa no Facebook?

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Alessandra Oggioni

Alessandra Oggioni

Jornalista, consultora de marketing digital da Leelah e especialista em marketing de conteúdo e Google Adwords.
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