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Na crise, ter uma estratégia de SEO é vital

por | 23 mar, 2016 | SEO | 0 Comentários

Quando vivenciamos uma crise, nos tornamos mais criteriosos para comprar um produto ou contratar um serviço. Assim, a maioria dos consumidores passa a pesquisar mais antes de adquirir qualquer coisa. É aí que a estratégia de SEO se torna ainda mais importantes.

Para quem não está muito familiarizado com o termo, SEO é a sigla de Search Engine Optimization, que nada mais é do que deixar o seu site otimizado para os mecanismos de buscas, sendo o Google o principal deles. Na prática, é ter táticas que vão tornar o seu site mais relevante nas buscas orgânicas do Google e, assim, fazer com que ele apareça na primeira página.

Se quiser saber um pouco mais sobre o conceito de SEO, clique aqui.

Devemos lembrar que, quando é feita alguma consulta em um buscador, o algoritmo do Google (ou do Yahoo ou do Bing) avalia os critérios de relevância e autoridade de milhares de sites para apresentar os resultados. Esse algoritmo vai recebendo atualizações ao longo do tempo. Por isso, o trabalho de SEO deve ser contínuo. É preciso ter uma estratégia muito bem definida das palavras-chave a serem trabalhadas e acompanhar isso rotineiramente.

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O que uma estratégia de SEO leva em conta?

Dentro desse algoritmo dos buscadores, são levados em conta diversos aspectos, como o conteúdo das páginas, estrutura do site, links, URLs, entre muitos outros. Ter o site aparecendo na primeira página de busca de um Google é vital porque aproximadamente 70% dos usuários nem vão para a segunda página.

Outra coisa a se pensar, um pouco além do SEO, é que períodos de instabilidade econômica também fazem com que consumidores busquem mais a opinião de amigos e conhecidos antes de concluir uma compra. Por isso, também cuide de suas redes sociais e faça o possível para reverter qualquer posição negativa na web, especialmente em sites como Reclame Aqui ou no Mercado Livre, por exemplo.

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