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Mudanças no Google podem afetar resultados de SEO

por | 16 mar, 2017 | SEO | 0 Comentários

O Google está sempre inovando com diferentes funcionalidades e conceitos. Mas você já parou para pensar como as mudanças no Google podem afetar os seus resultados de SEO, ou seja, como isso pode impulsionar ou prejudicar o seu posicionamento no buscador?

Você já deve ter observado que muitas vezes ao fazer uma pesquisa no Google, o próprio campo de busca já oferece diferentes possibilidades. A cada dia, menos cliques são necessários para alcançar o resultado que precisa. Estudos da Hubspot mostram que de 20% a 35% das pesquisas realizadas hoje resultam no preenchimento da caixa de resposta rápida na própria SERP.

Isso significa que as empresas devem procurar sempre criar conteúdos que atendam às pesquisas mais relevantes, para poder “entrar” na lista de resultados da caixa de resposta rápida do Google.

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E não é só isso. Apesar de estar em funcionamento desde 2013, a busca por voz vem se refinando ao longo dos anos e minimizando erros de interpretação antes bastante comuns, por isso tem se tornado mais popular. Uma pesquisa publicada na Search Engine Land diz que aproximadamente 10% de todas as buscas do Google são realizadas através da pesquisa por voz. Basta clicar o ícone de microfone ao lado da caixa de busca do Google e dizer a ele o que você está procurando. Simples assim.

Mudanças no Google: anúncios têm mais espaço

Outra alteração relevante que precisamos ter em mente é o espaço destinado aos anúncios. Há alguns anos, os resultados pagos, ou seja, os anúncios do Google, apareciam na coluna lateral direita e alguns acima da página, em destaque. Hoje, a parte nobre da página – aquela que fica visível na tela sem precisar usar a barra de rolagem – é quase toda tomada pelos links patrocinados. Quem paga, fica mais visível do que quem consegue uma posição orgânica.

Porém, vale ressaltar que os resultados de SEO ainda são extremamente valiosos. Não somente por conta da economia com anúncios no Google Adwords, mas também porque pesquisas mostram que 70% dos usuários preferem clicar nos resultados orgânicos dos que nos pagos.

Desta forma, uma boa dica para ocupar muito espaço é combinar resultados orgânicos com anúncios. Assim, sua marca garante posicionamento e visibilidade maiores, com mais chances de receber cliques por quaisquer vias.

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