(11) 4116-2260 atendimento@leelah.com.br
Escolha uma Página

Mercado de SEO deve crescer 25% no Brasil

por | 24 fev, 2016 | SEO | 0 Comentários

Você já experimentou digitar o nome do principal produto ou serviço da sua empresa no Google para ver o que acontece? Acredito que sim. Se a sua marca apareceu na primeira página, parabéns! Sua estratégia de SEO está funcionando bem. Mas se isso não aconteceu, é preciso repensar suas ações de marketing digital. Atentas a essas questões, cada vez mais empresas estão atentas à importância de estar na primeira página do Google de forma orgânica, fazendo o mercado de SEO crescer.

LEIA TAMBÉM: 4 ações de marketing digital baratas para implementar

Aparecer na primeira página do Google de forma orgânica, ou seja, nas buscas naturais, sem pagar por anúncios, é uma preocupação muito válida, afinal aproximadamente 70% dos usuários não passam da primeira página ao buscar alguma coisa no Google.

Não é à toa que o mercado de SEO deve crescer 25% no Brasil em 2016. Uma recente pesquisa da Edelman Trust Barometer comprova que a aposta é certeira: os mecanismos de busca (como Google, Bing e Yahoo) foram apontados como a mídia mais confiável para os brasileiros (79%, frente a 66% das mídias tradicionais). Portanto, quem apostar em SEO vai apostar certo.

Ainda não está convencido? Temos outros números importantes a serem levados em conta pelas empresas que querem melhorar o posicionamento do seu site:

As buscas orgânicas (sem anúncio) são responsáveis por 32,2% do tráfego da internet no Brasil
76% dos consumidores brasileiros tendem a fazer buscas online antes de adquirir um item tecnológico, diz relatório do Connected.
Quase a totalidade dos brasileiros (97,6%) fazem uso do Google para realizar suas pesquisas, diz estudo da AT Internet.

Como fazer o SEO?

SEO, uma abreviação para Search Engine Optimization, consiste em otimizar o seu site para que ele seja considerado relevante para os mecanismos de busca. Para isso, o Google leva em consideração diversos fatores, tais como: velocidade do site, URLs, palavras-chave, links, entre muitos outros aspectos tanto técnicos quanto de conteúdo. Se você quiser saber mais sobre este tema, Clique aqui e leia nosso artigo sobre SEO.

Se você gostou do nosso artigo, deixe aqui seus comentários e compartilhe seu conhecimento com outros usuários que acessam nosso site. Envie também sua sugestão para novos artigos do blog e compartilhe em suas redes sociais. Sua participação é sempre bem-vinda!


Alessandra Oggioni

Alessandra Oggioni

Jornalista, consultora de marketing digital da Leelah e especialista em marketing de conteúdo e Google Adwords.
Siga no Linkedin


0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FALE CONOSCO