(11) 4116-2260 atendimento@leelah.com.br
Escolha uma Página

Como obter resultados com SEO ainda este ano

por | mar 1, 2018 | SEO

Diante de tantas atualizações do Google você sabe como obter bons resultados com SEO?

A gente sabe que o marketing digital não funciona com base em apenas uma estratégia. É a soma de muitas delas que farão sua empresa aparecer melhor nos resultados do Google e, consequentemente, ser mais vista pelos usuários e aumentar as vendas.

Para obter melhores resultados com o SEO, a estratégia funciona da mesma forma. Somente um conjunto bem estruturado de ações é que fará com que o Google olhe com mais atenção para o site da sua empresa.

Como melhorar os resultados com SEO?

Nós já falamos sobre SEO algumas vezes aqui no nosso blog, mas SEO é um tema incansável, não é verdade? Isso porque o Google é dinâmico demais e a todo momento faz mudanças em seus algoritmos, forçando as empresas a buscarem melhorias para não perderem lugar na lista de resultados do maior buscador do mundo.

Para que possamos ajudar você a melhorar ainda mais o seu site, sugerimos algumas mudanças que você pode fazer nas suas páginas para atrair ainda mais a atenção do Google e se manter em destaque nos resultados do buscador. Vamos lá!

Dicas simples para melhorar seus resultados com SEO

resultados seo

De olho nas atualizações que o Google realiza de tempos em tempos e nas tendências de marketing digital para 2018, separamos algumas dicas que podem auxiliar você a melhorar o conteúdo do site, atrair mais visitantes e cair nas graças do Google:

Foque no usuário

Alguma vez na sua caminhada pelo mundo do marketing digital você ouviu falar em experiência do usuário ou UX, não é verdade? Este termo, especificamente no assunto que estamos tratando, refere-se à forma como o usuário navega no seu site em busca de informações.

Quanto mais acessíveis estiverem as informações e quanto mais completas elas se apresentarem, mais tempo seus visitantes ficarão no seu site. E esse tempo que eles dedicam a isso fará com que os robôs do Google entendam que você oferece conteúdo relevante aos usuários e que, por isso, deve aparecer para mais pessoas nos resultados de busca.

O comportamento do consumidor muda constantemente, assim como as tecnologias que otimizam o dia a dia. Fique de olho nessas atualizações, avalie a forma como as pessoas lidam com elas e tente aplicar tudo isso em suas páginas.

Lembre-se que as palavras-chave são importantes

Em tempos nos quais as pessoas têm pressa, os textos para web precisam ser cada vez mais diretos. Sendo assim, já deixe claro para o leitor logo no começo o que ele vai encontrar no seu conteúdo e como ele vai ajudá-lo a satisfazer determinada necessidade.

E nessa dica entra mais uma vez o comportamento do consumidor. Precisamos entender exatamente como as pessoas pesquisam na web para usar essas mesmas palavras e expressões em nossos textos. Isso vai deixar os artigos estrategicamente alinhados às necessidades do leitor.

Vale lembrar que além das buscas por digitação, temos também as buscas por voz feitas nos smartphones, que estão mexendo bastante com a forma como as pessoas pesquisam na internet.

Aprimore o layout do seu conteúdo

O que você pode fazer para tornar o conteúdo do seu site mais atrativo e reduzir a taxa de rejeição? Como você pode ir além do texto?

Busque artifícios para deixar seu conteúdo mais apresentável, tanto para o cliente quanto para o Google. Além de um texto bem escrito, aposte em títulos atrativos, subtítulos esclarecedores, imagens, vídeos e infográficos.

Só tome cuidado para o seu conteúdo não ficar poluído! Você não precisa usar todos os recursos visuais num mesmo post. Se determinado artigo ficaria mais rico com um vídeo, ótimo! Em outro momento, teste um infográfico e, desse modo, você vai tornando seus conteúdos mais interessantes e completos.

Surpreenda!

O que mais você pode oferecer ao usuário além de um bom conteúdo?

Acompanhe os concorrentes e os blogs e sites de empresas que você admira e veja como eles trabalham. Será que você pode mostrar mais do que eles para surpreender seus visitantes?

Resolver os problemas dos clientes é o que toda empresa quer, mas como você pode ir além disso no marketing de relacionamento? Quais outros materiais você acha possível entregar para deixar o visitante do seu site mais do que satisfeito? Pense, reflita e encontre alternativas criativas e supreendentes.

Atualize-se!

A internet é uma enciclopédia aberta 24 horas por dia, sete dias por semana. São textos, vídeos, infográficos, ebooks, enfim, uma infinidade de conteúdos para deixar você atualizado sobre os mais variados assuntos.

Siga sites de notícias, blogs especializados e profissionais que possam ajudar você a fazer a diferença no mercado. Dessa forma, você acompanha as atualizações e tem tempo hábil para fazer as mudanças necessárias para continuar conquistando clientes.

Busque uma consultoria

Agências de marketing digital e profissionais da área estão o tempo todo mergulhados no dia a dia e nas novidades que o setor apresenta. Por isso, saberão rapidamente como agir para atender às necessidades da sua empresa.

Caso você precise de um auxílio mais especializado para alcançar melhores resultados com SEO, procure uma consultoria de marketing digital.

Gostou do nosso artigo? Então deixe aqui seus comentários e compartilhe seu conhecimento com outros usuários que acessam nosso site.

Envie também sua sugestão para novos artigos do blog e compartilhe em suas redes sociais. Sua participação é sempre bem-vinda.


Denis Minchiotti

Denis Minchiotti

Entusiasta da internet e tecnologia e MBA em gestão de marketing. É responsável por SEO e sócio da agência Leelah.
Siga no Linkedin


FALE CONOSCO