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FROOTIVA: UM CASE DE MARKETING DIGITAL PARA PRODUTOS NATURAIS

Crescimento de 700% na interação com a marca nas redes sociais

Desafio: Transformar a Frootiva em um case de Marketing Digital Produtos Naturais aumentando em 700%, ou mais, o engajamento de fãs no Facebook, Instagram e Linkedin.

Solução: Produzir conteúdo de qualidade, com postagens frequentes e respostas aos fãs.

Trabalho de Marketing Digital: A Leelah focou a produção de posts em temas de interesse do público-alvo: saúde, alimentação saudável e qualidade de vida. Desta maneira, foi definida a frequência de publicações e também a linguagem a ser utilizada nas mensagens. Nesse momento decidimos que transformaríamos a Frootiva em um case de marketing digital para empresa de produtos naturais, o qual ainda não tínhamos em nosso portfólio naquele momento.

Também houve maior preocupação com o layout e padronização visual, seguindo as exigências da marca e tornando os posts mais atrativos para o público.

Toda esta estratégia deu bastante certo, e hoje estamos acelerando a divulgação da empresa nos Estados Unidos, Canadá e Europa. Excelentes leads estão tendo contato com a marca fora do Brasil e os primeiros contratos estão sendo fechados.

“Já estávamos trabalhando com exportação, porém sem uma estrutura de marketing de conteúdo e obtenção de leads de forma estruturada. O trabalho da Leelah tem sido fundamental para apoiar nossa estratégia e nós também compramos a idéia de transformar a Frootiva em um case de marketing digital para empresa de produtos naturais.” Ana Tovazi – Sócia da Frootiva.

Além da divulgação orgânica, também respaldamos o trabalho com o impulsionamento e a promoção de posts estratégicos, tanto no Facebook como no Instagram. No Linkedin, readequamos os perfis das sócias-diretoras e reformulamos a company page da empresa Blue Macaw Flora, fabricantes do Frootiva, com conteúdo bastante focado no institucional, inclusive com posts em inglês, para atender os leads e clientes internacionais.

Resultado: Aumento de 706% no engajamento (curtidas, compartilhamentos e comentários) de fãs nas redes sociais. 

Dessa forma após alguns poucos meses de trabalho intenso e parceiro, transformamos a Frootiva em nosso primeiro case de marketing digital de empresa de produtos naturais.