Como melhorar a presença online da sua empresa

Todo empresário, seja ele dono de um pequeno, médio ou grande negócio, deveria parar por alguns minutos (ou horas) e refletir sobre esta pergunta: “Como está a presença online da minha empresa?“. Sempre digo aos meus clientes, se sua marca não está na internet (e bem posicionada), ela praticamente não existe. Vamos a alguns questionamentos básicos:

1- Você tem um site bacana, informativo e vendedor?

2- O seu site é responsivo, ou seja, abre corretamente em smartphones ou tablets?

3- Sua marca possui um blog ou área de notícias?

4- Sua empresa aparece organicamente nas buscas do Google (sem anúncios)?

5- Sua marca “conversa” com seu público nas redes sociais?

Se a resposta para uma ou mais dessas perguntas for NÃO, é bom parar e começar a pensar em uma estratégia de presença online. Estar atento a como está a sua empresa na internet hoje é essencial para ter um negócio competitivo e até mesmo para aumentar as vendas.

Cases de boa presença online

Temos um caso de um de nossos clientes, a RS Representações, que conseguiu aumentar o faturamento em 110% depois de melhorar seu site e adotar ações de marketing digital para divulgar seus produtos.

Outro cliente, a Trade Force, passou a ser mais presente nas redes sociais e fez um trabalho intenso de SEO, adotando inclusive um blog, onde divulga seu produto e fala sobre o mercado em que atua. Resultado: primeira posição nas buscas do Google, sem gastar 1 real em anúncio (VEJA O CASE AQUI).

SAIBA MAIS: Na crise, é essencial ter uma estratégia de SEO

É assim que o marketing digital pode ajudar sua empresa a crescer: melhorando a presença online da sua marca, fortalecendo os vínculos com consumidores e clientes em potencial e trabalhando ações que vão, efetivamente, impulsionar seu negócio.

Veja mais sobre o assunto em nosso vídeo:

LEIA TAMBÉM: Sua empresa está preparada para investir em marketing digital?

 

Recommended Posts