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Sete maneiras de ganhar mais curtidas nas redes sociais

por | 16 set, 2015 | Mídias Sociais | 0 Comentários

É muito bacana quando uma empresa consegue atingir positivamente o seu público por meio das redes sociais, interagindo com as pessoas, ampliando o relacionamento e ganhando curtidas. Mas nem sempre é fácil conseguir ganhar curtidas, comentários ou compartilhamentos dos fãs e seguidores, seja no Facebook, no Twitter, no LinkedIn ou qualquer outra mídia social.

Foi pensando nisso que o gerente de marketing do Socialmetrix, José Gomes Júnior, deu algumas dicas preciosas para quem quer gerar mais engajamento do público na internet. Repassamos aqui um pouco do conteúdo da palestra “7 Disparadores de Engagement em Social Media para o Mercado Massivo”, que ele ministrou no evento Social Media Week, realizado em setembro, em São Paulo. Confira.

1. Deixe o consumidor conduzir a conversa

Preste muita atenção no que o consumidor fala (ou melhor, escreve) nas redes sociais. Muitas vezes, a partir de comentários e sugestões podem até surgir novos produtos ou serviços.

2. Mantenha o equilíbrio entre qualidade e quantidade

Nem sempre postar a todo momento vai garantir uma boa interação. O melhor para ganhar curtidas é postar na medida certa, com qualidade, ofertando ao público aquilo que ele quer ver.

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3. Produza um conteúdo interativo

Caprichar no conteúdo dos posts é o ponto principal para ganhar curtidas. Além de bons textos e fotos, games, enquetes e até concursos (quando possível) costumam funcionar bem.

4. Aproveite o momento

Se tem um assunto bombando e sua marca pode comentar ou participar da discussão, aproveite o momento para interagir com o consumidor, de preferência com criatividade e impacto.

5. Utilize elementos persuasivos

O mesmo vale se puder utilizar a imagem de celebridades ou citar grandes eventos. Aproveite toda chance de divulgar sua marca e ganhar curtidas a mais.

6. Use o apelo emocional

Sempre que possível, provoque emoções positivas para engajar o seu público, promova a satisfação pessoal.

7. Poste com imagem ou vídeo

Já é certo que um post com imagem ou vídeo tem muito mais engajamento que um com somente texto. Portanto, capriche na imagem ou no vídeo e não se esqueça de dar os devidos créditos, quando necessário.

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Alessandra Oggioni

Alessandra Oggioni

Jornalista, consultora de marketing digital da Leelah e especialista em marketing de conteúdo e Google Adwords.
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