(11) 4116-2260 atendimento@leelah.com.br
Escolha uma Página

Como medir resultado de anúncios no YouTube

por | 2 mar, 2015 | Mídias Sociais | 0 Comentários

Uma das coisas mais fantásticas do marketing digital é que praticamente tudo pode ser medido. Com isso, a efetividade das ações e da publicidade online é vista, muitas vezes, na mesma hora. Isso também acontece na plataforma de vídeos YouTube. As marcas que anunciam nesta rede social têm à disposição uma ferramenta, chamada Brand Lift, para medir o resultado dos anúncios no YouTube.

Disponibilizada pela plataforma de vídeos do Google, a Brand Lift consegue medir se os anúncios estão atingindo o público desejado e o quanto as pessoas lembram da marca. Os resultados são gerados em tempo real.

LEIA TAMBÉM: Mídias sociais para construir relacionamento com seu público

Funciona assim: ao solicitar o serviço, que não tem custo adicional, a ferramenta é aplicada em dois grupos de usuários: um que assiste aos vídeos e outro que não tem acesso às campanhas. Ambos têm o comportamento estudado. O objetivo é mostrar a efetividade da campanha junto aos consumidores.

Vale lembrar que vídeos no YouTube é uma excelente forma de engajar público e conquistar vendas. Isso porque 52% dos consumidores afirmam que ver um produto/serviço mostrado em vídeo dá mais confiança para comprar online.

Isso sem falar na nova geração, totalmente movida a imagens. Não raro, você observa jovens por horas a fio assistindo a vídeos no YouTube. O mesmo não acontece com a leitura de livros ou mesmo de e-books, pelo menos não na mesma proporção. Uma pesquisa da ConsumerLab mostra que 27% dos adolescentes brasileiros entre 16 e 19 anos passam pelo menos três horas por dia assistindo a vídeos no YouTube.

Então, acho que é hora de começar a planejar uma estratégia de vídeos para a sua empresa, não acha? Ah, e não se esqueça de medir os resultados dos anúncios no YouTube! Como você viu, agora isso é muito mais fácil.

LEIA MAIS: Como divulgar minha empresa usando vídeos

Gostou do nosso artigo? Então sinta-se à vontade para compartilhar nossos artigos nas redes sociais e deixe suas sugestões e críticas nos comentários. Sua participação é muito importante para nós!


Alessandra Oggioni

Alessandra Oggioni

Jornalista, consultora de marketing digital da Leelah e especialista em marketing de conteúdo e Google Adwords.
Siga no Linkedin


0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FALE CONOSCO