(11) 4116-2260 atendimento@leelah.com.br
Escolha uma Página

Redes sociais corporativas: escolha de acordo com o segmento

por | 14 out, 2015 | Mídias Sociais | 0 Comentários

Não é fácil administrar um negócio e, ao mesmo tempo, cuidar das redes sociais corporativas. Se a sua empresa ainda não faz este trabalho de forma profissional, é preciso levar em consideração alguns itens antes de definir qual rede social entrar para construir um relacionamento sólido, consistente e de qualidade com o seu público.

Facebook ou Twitter? Ou os dois? Devo ter um canal no YouTube? Preciso abrir uma conta no Instagram? O Google+ é importante? Calma, vou ajudar.

Redes sociais corporativas: qual escolher?

A primeira coisa para responder a essas questões é conhecer melhor o que cada rede social oferece e para qual segmento de mercado ela é mais indicada. Claro que tudo vai depender também do tempo que você tem para se dedicar a ela, porque é preciso fazer um trabalho bem feito. Afinal, é a imagem da sua marca que está em jogo.

Para ajudar nesta escolha, fiz um resumo das principais redes sociais usadas hoje no Brasil, com indicações úteis sobre cada uma. Veja o quadro abaixo e comece a descobrir este rico universo que permite construir um relacionamento sólido e de interação com seu público.

Se você tem um negócio que precise demonstrar produtos ou fazer tutoriais, certamente o YouTube é uma ótima ferramenta para usar. Caso você seja dono de uma agência de turismo, o Instagram pode se configurar uma rede social excelente para mostrar as fotos dos destinos e criar o desejo de compra em seus clientes, além de postar promoções no Facebook.

Espero que o nosso artigo possa ajudar você! Sinta-se à vontade para compartilhar nossos posts nas redes sociais e deixe suas sugestões e críticas nos comentários. Sua participação é muito importante para nós!


Alessandra Oggioni

Alessandra Oggioni

Jornalista, consultora de marketing digital da Leelah e especialista em marketing de conteúdo e Google Adwords.
Siga no Linkedin


0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FALE CONOSCO