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Rede social para empresas: como escolher a mais adequada para o seu negócio

por | 28 out, 2015 | Mídias Sociais | 0 Comentários

É “chover no molhado” afirmar hoje que toda empresa precisa marcar presença (forte e consistente) nas mídias sociais. Mas é preciso estar em todas elas? Minha resposta é: não. O importante é escolher a rede social para empresas mais adequada para o seu negócio, levando em conta o tamanho da empresa, o ramo de atuação e a localização. Muitas vezes, fazer um mix delas é uma boa pedida.

É claro que, entre tantas opções, não é fácil escolher a rede social para empresas mais adequada entre: Facebook, Twitter, LinkedIn, Google+, YouTube, Pinterest, Instagram, FourSquare, WhatsApp, qual a melhor para a minha divulgar os produtos ou serviços da minha empresa? É importante levar em consideração dois aspectos: esta rede social vai ser usada para compartilhar conteúdo, construir público-alvo ou auxiliar no impulsionamento de vendas?

Mas qual a rede social para empresas mais adequada ao meu negócio?

Vamos a alguns exemplos: o LinkedIn, por exemplo, é uma rede social bem bacana para empresas de setores B2B ou para quem deseja falar para um público com cargos bem específicos, tipo diretores, gerentes e supervisores de uma determinada área. Já o Instagram é perfeito para empresas que trabalham com “imagem”, como setores de moda, beleza, imóveis, alimentação etc.

LEIA MAIS: Redes sociais corporativas: escolha de acordo com o segmento

Outros assuntos importantes antes de escolher a rede social

Antes de mais nada, já adianto que criar um perfil ou uma fanpage e não cuidar bem deles é tempo perdido. Se for para postar a cada três meses ou somente quando “sobrar tempo”, é melhor nem começar. Por isso, existem hoje agências de marketing digital e os profissionais de social media para fazer funcionar este trabalho de forma adequada e profissional.

LEIA TAMBÉM: Sete maneiras de ganhar mais curtidas nas redes sociais

Ainda não está convencido? Vale lembrar que 25% dos usuários usam as redes sociais antes de decidir uma compra, segundo pesquisa do Ibope. Outros 71% ficam mais propensos a comprar depois de se relacionar com a marca nas redes sociais. Então, o que sua empresa está esperando para “cair” na rede?

Espero que nosso artigo possa ajudar você. Sinta-se à vontade para compartilhar nossos artigos nas redes sociais e deixe suas sugestões e críticas nos comentários. Sua participação é muito importante para nós!


Alessandra Oggioni

Alessandra Oggioni

Jornalista, consultora de marketing digital da Leelah e especialista em marketing de conteúdo e Google Adwords.
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