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Facebook é a rede social mais usada por empresas brasileiras

por | 9 jun, 2015 | Mídias Sociais | 0 Comentários

O que suspeitávamos foi confirmado: o Facebook é a rede social mais usada por empresas brasileiras. 97% das companhias consultadas estão na mídia social criada por Mark Zuckerberg, segundo aponta pesquisa da Tracto realizada com 865 empresas dos mais diversos ramos de atuação.

E isso tem um motivo, claro! No mundo todo, o Facebook já conta com mais de 1,4 bilhão de usuários ativos, segundo dados do primeiro trimestre de 2015 da consultoria norte-americana Statista, especializada em estatísticas sobre a internet.

No Brasil, o Facebook também é a rede social mais popular. O número de brasileiros que usam o Facebook todos os meses chega a 89 milhões, de acordo com informações da consultoria eMarketer.

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A pesquisa também mostra que as redes sociais de vídeos, como YouTube e Vimeo, ocupam a segunda colocação na preferência das empresas brasileiras (85%). Em seguida, aparecem o Twitter (80%) e LinkedIn (72%).

Como ter presença efetiva na rede social mais usada no Brasil

No que se refere ao marketing digital, sabemos que não basta ter uma fanpage no Facebook para ter uma comunicação eficiente com o público. É preciso produzir conteúdo de qualidade, responder às dúvidas e até mesmo solucionar problemas apresentados pelos usuários.

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Outro ponto importante é a regularidade das mensagens. Não dá para publicar um post e ficar dois meses sem dar as caras. É preciso determinar uma periodicidade e cumpri-la à risca. No caso de empresas B2C, geralmente, a frequência é maior, muitas vezes com mais de uma publicação por dia. Nas companhias B2B, a sugestão é pelo menos dois posts por semana, mas isso pode variar muito dependendo do porte da marca.

Independente da frequência, no entanto, o essencial é levar em conta a qualidade, publicar mensagens que o seu público realmente aprecie. Ter isso em mente é fundamental para o sucesso de qualquer fanpage.

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Espero que nosso artigo possa ajudar você. Sinta-se à vontade para compartilhar nossos artigos nas redes sociais e deixe suas sugestões e críticas nos comentários. Sua participação é muito importante para nós!


Alessandra Oggioni

Alessandra Oggioni

Jornalista, consultora de marketing digital da Leelah e especialista em marketing de conteúdo e Google Adwords.
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