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Rede social corporativa: como a KLM utiliza o potencial do Facebook

por | 28 abr, 2016 | Mídias Sociais | 0 Comentários

Se você pensa que mídias sociais servem somente para postar mensagens e fotos sobre seus produtos e serviços, saiba que sua estratégia de marketing digital pode ser melhor. Neste post, vou falar como usar a rede social corporativa para alavancar seus negócios e se comunicar de forma mais eficiente com o seu público, usando o case da empresa aérea KLM.

É claro que é muito importante e essencial você comunicar novidades, promoções e serviços na sua rede social corporativa. A KLM faz isso muito bem. Mas é bacana ampliar os horizontes e pensar que não é só isso. Como achei o exemplo da KLM muito bacana, resolvi compartilhar a ideia com vocês, em um case utilizado na fanpage da companhia aérea, que usou o Facebook para facilitar, de fato, a vida de seus clientes.

No dia 31 de março, a companhia aérea holandesa lançou um novo serviço: passou a oferecer aos seus clientes em todo o mundo a confirmação de reserva e de check-in, cartão de embarque e atualizações de status de voo via Facebook Messenger. Isso torna as informações fáceis de encontrar, em um único lugar, estando disponível no aeroporto, em trânsito ou em casa.

“O novo serviço Messenger é um complemento perfeito para a estratégia da KLM em redes sociais. No ano passado, ativamos o botão Messenger em nossa página no Facebook, permitindo aos clientes entrarem em contato conosco de forma ainda mais direta com as mensagens privadas. Os atendimentos aumentaram em 40%, o que mostra que os clientes apreciam esse tipo de comunicação. Estamos agora indo além em nosso atendimento, ao oferecer a opção de receber todas as informações relevantes e documentos de voo em um único envio pelo Messenger”, afirma Pieter Elbers, Presidente e CEO da KLM.

Rede Social Corporativa para promoções

Além de usar o Facebook como plataforma de atendimento, a KLM também fez, em paralelo, uma promoção para divulgar no novo serviço. Todos os usuários do Messenger da KLM concorrem a duas passagens da KLM ao destino que escolherem.

O novo serviço Messenger estará disponível a todos os clientes da KLM que reservam suas passagens pelo KLM.com e optam por receber informação via Messenger.

Segundo a KLM, toda semana a empresa registra cerca de 100.000 menções em mídias sociais, sendo 10.000 perguntas ou comentários. Todas são pessoalmente respondidas por uma equipe de mídias sociais com 200 atendentes. A KLM e suas subsidiárias têm mais de 15 milhões de fãs no Facebook.

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