(11) 4116-2260 atendimento@leelah.com.br
Escolha uma Página

O Oscar e as redes sociais

por | 2 mar, 2016 | Mídias Sociais | 0 Comentários

Muitas vezes, uma simples bobagem ganha dimensões incríveis nas redes sociais, imagina quando se trata de um grande evento como o Oscar… Pois é, somente no Facebook e no Instagram foram contabilizadas 131 milhões de interações sobre o assunto no dia da realização da maior festa do cinema mundial, ocorrido em Los Angeles (EUA), no último domingo.

Segundo dados do próprio Facebook, 43 milhões de pessoas no mundo todo comentaram sobre o evento nestas duas redes sociais. E por que estou fazendo esta observação? Para mostrar a força das mídias sociais e como a sua marca também pode se beneficiar disso.

lady-gaga-redes-sociais

Esta foto de Lady Gaga foi a mais comentada do Instagram

Um exemplo bacana que as empresas podem copiar é mostrar os “bastidores” de sua loja ou de seu escritório. Durante o Oscar, a cantora Lady Gaga fez isso muito bem e postou uma foto no Instagram dando um beijo no noivo após a sua apresentação no evento. Transportando isso para o mundo dos “mortais”, quem é que não tem curiosidade em saber, por exemplo, como é a produção da Coca-Cola ou como as pessoas trabalham no Google? Então, por que não fazer postagens sobre algo bacana que sua empresa anda fazendo ou atividades importantes realizadas por seus colaboradores?

No Twitter, a primeira estatueta do ator Leonardo DiCaprio gerou 440 mil tuítes por minuto, tornando-se o momento da cerimônia mais comentado nesta rede social. Este foi o recorde de comentários sobre o tema, quebrando a marca anterior de 255 mil tuítes por minuto que era da apresentadora Ellen DeGeneres, quando ela fez aquela famosa selfie com outros artistas no Oscar de 2014.

Dentro deste contexto, é importante dizer que a criatividade conta muito nas redes sociais. Poste coisas diferentes, originais, e veja como o seu público reage a elas. Fique sempre antenado com os comentários e curtidas e preste atenção no tipo de conteúdo que seus fãs e seguidores gostam de ver.

De Obama para o mundo

E não é somente com o Oscar que podemos ver a força das redes sociais. Mês passado, o presidente norte-americano, Barack Obama, anunciou pelo Twitter que irá realizar uma visita a Cuba agora em março. O fato histórico, já que ele é o primeiro presidente do país a visitar a ilha em oito décadas, não precisou de coletiva de imprensa nem teve um anúncio pomposo: democraticamente, o mundo todo ficou sabendo disso ao mesmo tempo.

twitter obama

Tuíte do presidente Barack Obama anunciando visita histórica a Cuba

Agora, que tal pensar em fazer algum anúncio importante da sua empresa por meio das redes sociais? A exemplo do mundo do cinema, isso pode render um Oscar para sua marca!

Se você gostou do nosso artigo, deixe aqui seus comentários e compartilhe seu conhecimento com outros usuários que acessam nosso site. Envie também sua sugestão para novos artigos do blog e compartilhe em suas redes sociais. Sua participação é sempre bem-vinda!

 

 

 

LEIA TAMBÉM: Qual rede social é mais adequada para minha empresa?

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FALE CONOSCO

WhatsApp chat