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O que divulgar na fanpage da empresa no Facebook?

por | 17 set, 2014 | Dicas de Marketing Digital, Mídias Sociais | 0 Comentários

Muitos empresários me perguntam o que divulgar na fanpage da empresa no Facebook. E esta é uma questão que merece uma resposta bem completa. Afinal, toda hora nos deparamos com conteúdo bem pífio nas redes sociais – o que pode, ao invés de ajudar no fortalecimento e divulgação de sua marca, trazer sérios prejuízos ao seu negócio.

Então, vamos às respostas!

Saiba o que divulgar na fanpage da empresa no Facebook

Para facilitar o seu entendimento, elaboramos o conteúdo abaixo em forma de tópicos. Confira:

1- O que divulgar na fanpage da empresa? Simples, conteúdo de qualidade!

Este é o principal ponto. Você já deve ter ouvido falar que na internet o conteúdo é rei. E é mesmo. Então, se você tem uma pequena academia, que tal dar dicas de malhação e bem-estar aos fãs? Lembrando que ficar só fazendo propaganda é algo que não funciona nas mídias sociais. Quer saber mais, clique aqui.

2- Nada de mensagens de autoajuda

Já vi muitas empresas adotarem a estratégia de publicar mensagens de autoajuda sem nenhum critério, piadas, frases de autoria duvidosa e até imagens de cachorrinhos e bichinhos fofos. Em um primeiro momento, isso pode trazer várias curtidas, mas é necessário avaliar mais a fundo o tipo de mensagem e o benefício (ou malefício) que isso vai trazer para a sua marca. Lembrando que o importante não é só conseguir curtidas, mas tornar aquele público um fã real do seu trabalho.

3- Use a linguagem certa

Se você tem uma loja de prancha de surfe muito provavelmente seu público-alvo seja jovem e descontraído. Por isso, nada de usar uma linguagem formal, séria. E vice-versa. Um escritório de advocacia ficará mais próximo de seus fãs se usar um vocabulário mais culto e técnico. Portanto, avalie seu público-alvo e adeque a linguagem e o formato das postagens a ele.

4- Dê respostas quando solicitado

Se alguém deixou uma pergunta na sua fanpage responda o mais breve possível. Caso não tenha a informação naquele momento, diga que logo vai retornar com os dados da questão. No entanto, jamais ignore um comentário ou pergunta que exija um retorno. Isso mostra o cuidado que sua empresa tem com os clientes – mesmo que sejam virtuais.

5- Sem discussões públicas

Algumas vezes, ao invés de perguntas, alguém publica um comentário negativo ou uma reclamação sobre seu produto ou sua empresa. Neste caso, o ideal é dar uma resposta cortês e chamar a “discussão” para uma esfera privada (inbox ou e-mail). Veja mais sobre esse assunto aqui.

Essas são algumas dicas para cuidar melhor de sua fanpage no Facebook. Esperamos que elas possam lhe ajudar! Sinta-se à vontade para compartilhar nosso conteúdo e deixe suas dúvidas e sugestões nos comentários, ok? Até o próximo post!


Alessandra Oggioni

Alessandra Oggioni

Jornalista, consultora de marketing digital da Leelah e especialista em marketing de conteúdo e Google Adwords.
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