(11) 4116-2260 atendimento@leelah.com.br
Escolha uma Página

Mídias sociais para construir relacionamento

por | 23 ago, 2013 | Mídias Sociais | 0 Comentários

Que toda empresa deve estar presente e atuante nas mídias sociais todo mundo já sabe. O problema está em como usar as mídias sociais para construir relacionamento.

Em primeiro lugar, as companhias não devem estar no Facebook, Google +, LinkedIn, You Tube e outros canais apenas para fazer propaganda ou porque a concorrência tem uma fanpage. Elas precisam estar presentes nas mídias sociais para construir relacionamento com o seu público, de forma efetiva, duradoura e confiável.

Isso significa ter uma frequência regular de posts, levar informações úteis e relevantes, respeitar a opinião dos seguidores, interagir com eles, participar da vida deles e, também, divulgar seus produtos e serviços, claro.

Mas como usar as mídias sociais para construir relacionamento?

Para que isso ocorra de maneira profissional e que, principalmente, dê resultados, a estratégia precisa estar muito bem traçada. E, nesse ponto, mais uma vez entro no mérito do conteúdo como peça-chave para atrair audiência – e fãs – para as redes sociais. Eles só irão seguir a sua marca se ela tiver algo bacana e interessante para oferecer.

De acordo com dados do próprio Facebook, o Brasil é o principal mercado latino-americano da rede, com 76 milhões de usuários ativos mensais! Olha só o tamanho do público que pode ser explorado pelas empresas brasileiras. Se fizer um trabalho bem feito, certamente muitos internautas farão questão de “curtir” o seu negócio. Não desperdice essa chance!

E a pergunta que não quer calar: minha empresa precisa estar em todas as redes sociais? Como eu vou dar conta de fazer a gestão e criar conteúdo para tudo isso? A resposta é não. Priorize as redes sociais que mais têm a ver com o perfil do seu público e do seu negócio.

Por exemplo: se você tem uma loja virtual de roupas é essencial que as pessoas vejam muitas fotos dos seus produtos. Desta forma, o Instagram seria uma excelente opção. Se você vende cursos ou tem uma escola de inglês, seria muito bacana ter um canal de vídeos no YouTube.

Escrevi um artigo que explica bem esta questão de qual rede social escolher. Se desejar saber mais, clique aqui.

Sendo assim, avalie bem as mídias sociais disponíveis e capriche no conteúdo daquelas que escolher. Se necessário, procure uma agência ou especialista no assunto para cuidar destes canais com mais profissionalismo.

Espero que nosso artigo possa ajudar você. Sinta-se à vontade para compartilhar nossos artigos nas redes sociais e deixe suas sugestões e críticas nos comentários. Sua participação é muito importante para nós!


Alessandra Oggioni

Alessandra Oggioni

Jornalista, consultora de marketing digital da Leelah e especialista em marketing de conteúdo e Google Adwords.
Siga no Linkedin


0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FALE CONOSCO