(11) 4116-2260 atendimento@leelah.com.br
Escolha uma Página

Linkedin para empresas: como sua marca atua nesta rede social?

por | 5 nov, 2015 | Mídias Sociais | 0 Comentários

Você aproveita todo o potencial da sua company page no Linkedin? Essa pergunta veio à cabeça no mês passado, quando fui convidada para um evento na sede do Linkedin, em São Paulo, para conhecer algumas novidades. Lá, reafirmei que o Linkedin para empresas é uma ferramenta importante, afinal olha só o potencial desta rede social: 22 milhões de usuários somente no Brasil, perdendo apenas para EUA e Índia.

Diante de um universo tão grande, como a sua empresa tem explorado essa rede social? Como está a sua frequência de postagens? Aproveita o Linkedin para divulgar todas as ações bacanas? E os projetos realizados? Fala sobre seus produtos e serviços? Se a resposta for não, é melhor repensar o seu marketing digital.

Linkedin para empresas: como usar

Em um outro artigo, falamos um pouco sobre as razões para sua empresa criar uma company page no LinkedIn (Leia a matéria aqui). Com foco em negócios e networking, o LinkedIn é excelente para estreitar relacionamento com o público-alvo, publicar conteúdo relevante dentro da sua área de atuação, além de divulgar vagas de emprego. Se quiser, também pode publicar anúncios.

Mas é preciso fazer um trabalho de qualidade, afinal sua empresa estará disputando a atenção dos usuários com mais 4 milhões de company pages ativas no LinkedIn. Sei que não é fácil, mas publicando um conteúdo interessante e com visual atrativo é possível conquistar muitos seguidores.

Além de todas as ações de marketing digital, sua empresa também pode usar o Linkedin para fazer o chamado “recrutamento social”. Hoje em dia, as grandes corporações não ficam esperando um bom currículo chegar. Elas vão atrás dos grandes talentos do mercado e, boa parte delas, utilizam o Linkedin para isso.

Acho que já está convencido do potencial do LinkedIn, não é mesmo? Ah, esqueci de contar algo importante: 65% das empresas B2B que estão ativas no Linkedin já conseguiram novos clientes através da company page. Que tal? Se quiser saber mais, clique aqui e amplie seu conhecimento sobre esta rede social.

LEIA TAMBÉM: Como escolher a rede social mais adequada para sua empresa?

Espero que nosso artigo possa ajudar você. Sinta-se à vontade para compartilhar nossos artigos nas redes sociais e deixe suas sugestões e críticas nos comentários. Sua participação é muito importante para nós!


Alessandra Oggioni

Alessandra Oggioni

Jornalista, consultora de marketing digital da Leelah e especialista em marketing de conteúdo e Google Adwords.
Siga no Linkedin


0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FALE CONOSCO

WhatsApp chat