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Como usar o Instagram Stories para promover seu negócio

por | 10 ago, 2016 | Mídias Sociais | 0 Comentários

Quem trabalha com marketing digital não pode ficar parado no tempo. A cada momento surgem novas redes sociais ou novas funcionalidades que precisam ser estudadas e, muitas vezes, incluídas na estratégia de marketing digital. Semana passada foi lançado o Instagram Stories, um novo recurso do Instagram bem parecido com o Snapchat.

Instagram Stories permite agora (assim como o Snapchat) compartilhar vídeos e fotos que duram apenas 24 horas. O usuário pode fazer quantas postagens quiser e nenhuma delas entra para o feed, ou seja, depois de 24 horas ela desaparece do histórico.

Mas para que usar o Instagram Stories se eu posso usar o Snapchat? Na prática, o Instagram Stories chega para evitar a migração dos usuários para o Snapchat. Se a pessoa já segue sua marca no Instagram, não precisa ficar saindo de lá para acompanhar os vídeos. Daí, fica muito mais fácil ampliar o relacionamento com este público. Portanto, com o Instagram Stories você publica para uma base de pessoas que já te seguem e que você já sabe que quer consumir seu conteúdo.

Para as empresas isso também pode ser bom, já que a marca pode aproveitar a base de fãs do Instagram para fazer as postagens que faria no Snapchat – e que muitas vezes demoraria mais para construir a base de seguidores que já tem no Instagram. Não se esqueça de postar com as devidas hashtags, como faz com as fotos, para ser mais facilmente encontrado.

Outra vantagem do Instagram Stories com relação ao Snapchat é que você consegue saber quantas e quais pessoas estão visualizando seu conteúdo. Daí, a possibilidade de interagir ainda mais com o seu público-alvo, além de medir que tipo de assunto está tendo maior interação.

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O que postar no Instagram Stories?

Assim como o Snapchat, o Instagram Stories pode ser usado para mostrar os “bastidores” de sua empresa, curiosidades sobre a marca, o cotidiano de trabalho dos funcionários ou informações exclusivas. Isso é bem bacana para atrair novos seguidores mas, principalmente, para fidelizar e interagir mais com os que já curtem sua página.

Assim, se você tem uma loja de móveis, por exemplo, pode mostrar as etapas de produção, pode apresentar os cuidados na hora de embalar o móvel para entrega etc. O legal é mostrar o que acontece por trás da empresa, coisas do dia a dia, sem edições ou grandes produções.

Outra coisa legal do Instagram Stories é quando você posta um vídeo, aparece uma foto do seu perfil no topo do feed de todos os seus seguidores, ou seja, é muito mais fácil de viralizar o conteúdo organicamente (sem anúncio). Isso então se torna uma ferramenta ainda mais interessante para divulgar uma marca sem ter de gastar um centavo.

Como gravar um vídeo no Instagram Stories?

Qualquer um que tenha um perfil no Instagram já pode começar a usar o Instagram Stories. Para isso, siga os passos:

1- Clique no botão + no topo esquerdo.
2- Grave um vídeo
3- Se desejar, personalize o conteúdo com desenhos e textos
4- Publique no feed de notícias, clicando emcheck!

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