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Redes Sociais: Gol lança serviço de check-in pelo Twitter

por | 11 maio, 2016 | Mídias Sociais | 0 Comentários

Que as redes sociais vêm ganhando cada vez mais importância estratégica para as empresas ninguém discorda. Em especial grandes corporações aprimoram o relacionamento com o público priorizando canais de comunicação como Facebook, Instagram, WhatsApp e outras mídias sociais. Foi o que fez a Gol Linhas Aéreas. A companhia lançou neste mês o serviço de check-in pelo Twitter.

O novo jeito de fazer check-in nasce com a proposta de estar cada vez mais perto dos consumidores da marca no Twitter. Por isso, a Gol tornou desenvolveu uma plataforma que permite ativar o processo de check-in com a postagem de apenas uma hashtag.

Para realizá-lo, as pessoas com passagens compradas na Gol só precisam seguir o perfil da empresa no Twitter e tuitar #GOLcheckin. A marca, então, iniciará um diálogo por mensagem direta, onde o consumidor vai enviar seus dados, escolher seu assento demais preferências do voo. No final, receberá um cartão de embarque com um QR code, contendo todas as informações do voo e que poderá ser utilizado na hora de embarcar.

VEJA TAMBÉM: Como escolher a rede social mais adequada para a sua empresa

Essa facilidade de comunicação é uma mão na roda para quem está sempre com pressa e precisa agilizar suas viagens. Mais do que isso, é utilizar as redes sociais para otimizar serviços e criar uma relação mais profunda entre uma marca e seus consumidores. Um ótimo exemplo a ser seguido por outras companhias.

“Hoje 80% dos usuários do Twitter seguem pelo menos uma conta de empresa.  Esse percentual mostra o quanto as pessoas veem no Twitter um canal de comunicação com as marcas que fazem parte do seu dia a dia. Pensando nisso, o Twitter tem desenvolvido produtos que ajudam as marcas a atenderem seus clientes e facilitarem suas vidas. Acreditamos neste lançamento em conjunto como uma solução inovadora e super prática de check-in, que certamente irá surpreender e encantar os clientes”,  comenta Daniel Carvalho, Diretor de Desenvolvimento de Negócios do Twitter para América Latina da Gol.

Outras redes sociais: check-in pelo Facebook

Recentemente, outra empresa aérea que passou a usar a rede social para se comunicar de forma mais eficiente com o seu público foi a KLM. Em março deste ano, a companhia lançou mundialmente o serviço de confirmação de reserva e de check-in via Facebook Messenger. Para ler este case completo, clique aqui.

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