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Facebook para empresas: por que a fanpage tem poucas curtidas?

por | 11 nov, 2015 | Mídias Sociais | 0 Comentários

Quase toda empresa quer (e precisa) estar no Facebook para empresas. Esta é a rede social mais usada no Brasil, com mais de 1 bilhão de usuários ativos em todo o mundo. Com certeza, seu público está lá. Mas por que será que muitas marcas têm uma fanpage, mas quase não recebe curtidas, nem compartilhamentos? A resposta pode ser por vários motivos. Neste post da série Facebook para Empresas, vamos mostrar algumas razões.

1- Nem todos os fãs veem seus posts

O Facebook não fala oficialmente sobre o assunto, mas o fato é que apenas cerca de 5% a 10% dos seus fãs vêem seus posts organicamente, ou seja, sem ser um post patrocinado (pago). Por isso, muita gente nem vai ver suas mensagens. O Facebook para empresas “escolhe” para quais fãs ele vai mostrar o post, levando em conta as preferências daquele usuário. Por conta disso, muitas empresas investem em posts patrocinados, pagando para ter maior alcance e aparecer na timeline de um maior número de pessoas.

2- Pode faltar imagens ou vídeos

Você já ouviu o ditado de que uma imagem vale mais do que mil palavras, né? Então, no Facebook e em todas as redes sociais isso tem de ser levado muito a sério. Pesquisas mostram que posts com fotos geram 150% mais engajamento do que mensagens somente de texto. Os vídeos também são ótima opção. Estudos estimam que o vídeo irá corresponder a mais de 70% do tráfego total de dados na internet nos próximos dois anos.

VEJA TAMBÉM: A tendência do uso de vídeo pelas empresas

3- Pode ter excesso de mensagens

Postar milhares de vezes ao dia ou publicar várias mensagens seguidas, sem nenhum critério de frequência, são erros corriqueiros que podem até afastar os seguidores. É preciso estipular uma regularidade e cumpri-la. O Facebook traz a facilidade de programar posts. Então, pra que fazer uma enxurrada de mensagens sem conteúdo?

LEIA TAMBÉM: Sua empresa precisa estar em todas as redes sociais?

4- Pode estar com falta de posts

O outro lado da história é publicar somente quando sobra aquele tempinho. Fica muito mal para sua marca ter uma fanpage com o último post publicado meses atrás. Por isso, se não tiver como contratar uma consultoria para fazer este trabalho forte de facebook para empresas, procure tirar algumas horas da semana para programar os posts. Mas não deixe de postar.

VEJA TAMBÉM: Como conseguir mais curtidas na sua fanpage

5- O conteúdo pode não estar atrativo

Não basta postar por postar. É preciso ter algo interessante a dizer, com mensagens úteis, criativas, curiosas e, preferencialmente, que tenham algo a ver com sua marca. Outro ponto importante: não use a sua fanpage somente para fazer propaganda. Ofereça sempre aos fãs informações práticas e dicas para o dia a dia das pessoas. Você pode, e deve, divulgar o conteúdo de seu blog nas redes sociais.

Quer saber mais sobre Facebook para empresas? Continue lendo nosso material aqui.

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CONTINUE LENDO: O que divulgar na sua fanpage do Facebook


Alessandra Oggioni

Alessandra Oggioni

Jornalista, consultora de marketing digital da Leelah e especialista em marketing de conteúdo e Google Adwords.
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