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Como funciona o lookalike do Facebook?

por | 5 jul, 2018 | Mídias Sociais

Você já usou a função lookalike para melhorar a performance dos seus anúncios no Facebook Ads? Se não, está perdendo grandes oportunidades de venda!

Já faz um bom tempo que o Facebook vem dando mais atenção para as empresas que investem dinheiro na plataforma para atrair um número maior de clientes e aumentar a performance das vendas por meio de anúncios.

E, para que essa preferência se reverta em resultados mais efetivos, a rede social oferece recursos como o lookalike, também conhecido como público semelhante. Vamos falar mais sobre ele neste artigo, ok?

 

O que é o lookalike?

O lookalike é uma das configurações de segmentação oferecidas pelo Facebook. Essa função localizada na seção Custom Audiences ajuda você a encontrar pessoas na rede social que, de alguma forma, se parecem com o público que você já vem atingindo com seus anúncios.

O Facebook conceitua o lookalike da seguinte forma:

“O Público Semelhante é uma maneira de alcançar pessoas novas e propensas a se interessarem pela sua empresa, porque são semelhantes aos seus melhores clientes atuais.”

Ao ativar essa função, o Facebook Ads aumenta as chances de alcance dos seus anúncios ao exibi-lo para pessoas com maior potencial de compra, justamente por se assemelharem ao perfil de quem já se conecta com sua empresa, segmento, produtos e serviços.

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Como funciona o lookalike?

Para montar essa amostragem, a ferramenta vai levar em consideração o seu público de referência atual e procurar pessoas que já realizaram ações semelhantes. Essa segmentação pode vir de várias formas:

– Lista de e-mail
– Pixel de Conversão
– Envolvimento com a página
– Curtidas na fanpage

Assista ao vídeo abaixo e entenda como fazer as configurações de acordo com os seus objetivos:

Vale lembrar que somente o administrador de Gerenciador de Anúncios poderá fazer as configurações do lookalike. Além disso, é importante que seu público de referência tenha pelo menos 100 pessoas para que o Facebook possa fazer um mapeamento.

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Feitas as configurações, o seu público será criado pela plataforma do Facebook Ads em um período de seis a 24 horas. Depois, basta atualizar periodicamente esse público e monitorar continuamente os resultados.

Gostou das funcionalidades do lookalike?

Configurando corretamente essa função você tem a chance de direcionar melhor seus anúncios e melhorar o alcance, atingindo pessoas que realmente querem consumir o que você tem a oferecer.

Antes de criar suas estratégias de lookalike para alcançar mais resultados com o Facebook Ads, procure uma consultoria de marketing digital. Dessa forma você contará com a ajuda de profissionais preparados. Aqui na Leelah, contamos com uma equipe pronta para fazer a gestão dos seus anúncios.

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Alessandra Oggioni

Alessandra Oggioni

Jornalista, consultora de marketing digital da Leelah e especialista em marketing de conteúdo e Google Adwords.
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