(11) 4116-2260 atendimento@leelah.com.br
Escolha uma Página

Como criar uma página no Facebook

por | 3 ago, 2015 | Mídias Sociais | 0 Comentários

Você já deve ter parado para pensar o quanto é importante ter a sua marca ou empresa presente nas redes sociais e, claro, especialmente naquela que está entre as mais populares no Brasil. Mas como fazer isso? Como criar uma página no Facebook?

Nesse post, vamos explicar passo a passo como criar uma fanpage para o seu negócio.

Em primeiro lugar, é necessário ter em mente a diferença entre perfil e página no Facebook. O perfil é apenas para pessoas físicas, algo pessoal mesmo, pois comporta no máximo 5 mil amigos. Já a página é focada para empresas, figuras públicas ou comunidades. Permite fazer anúncios e comporta número ilimitado de fãs.

Bom, além dos aspectos operacionais, também é preciso observar duas coisas antes de responder a pergunta de como criar uma página no facebook:

1º) Vou conseguir “alimentar” a minha fanpage com a frequência certa?
2º) Tenho conteúdo bacana e promoções atrativas para transmitir nos meus posts?

Se a resposta para uma das perguntas for não, é melhor nem começar. Pior do que não ter uma página no Facebook, é ter e não cuidar. Isso passa uma aparência de empresa desleixada e sem estrutura.

Bom, mas se a resposta foi sim, é hora de colocar a mão na massa.

Como criar uma página no Facebook

Passo 1: criar uma conta pessoal (perfil) no Facebook.

Passo 2: Vá na setinha no lado superior direito e clique no item “Criar Página”

Passo 3: Escolha o modelo mais adequado ao seu negócio: “Negócios Locais ou Local”, “Empresa, organização ou instituição”, Marca ou produto”, “Artista, banda ou figura pública”, “Entretenimento” ou “Causa ou comunidade”.

Passo 4: A seguir, para efetivamente criar sua página no Facebook, preencha os campos solicitados, como por exemplo categoria de empresa, e defina o nome da fanpage. Clique em “Começar”.

* Dica de ouro: pense muito bem no nome da sua fanpage, pois ela só pode ser alterada uma vez.

Passo 5: Agora, vai começar a configuração da sua página. Inicie com a descrição da sua marca, empresa ou serviço para informar às pessoas sobre o que é a sua página. Preencha também o site relacionado a ela. Não se preocupe, pois depois você pode mudar o que escreveu ou adicionar outros detalhes.

Passo 6: Coloque a foto do perfil. Geralmente, as empresas costumam usar o logotipo.

Passo 7: Você pode clicar no botão e adicionar sua página aos favoritos para acessá-la a qualquer momento.

Passo 8: Preencha o público preferido da sua empresa (localização, idade, gênero e interesses gerais). Isso é bacana para que o Facebook conheça melhor o perfil da sua empresa.

Pronto. Sua fanpage está criada e pronta para ser alimentada. Se precisar da Leelah, nós fazemos este trabalho pra você. Boa sorte!

LEIA TAMBÉM: Como lidar com comentários negativos no Facebook

Espero que o nosso artigo possa ajudar você! Sinta-se à vontade para compartilhar nossos posts nas redes sociais e deixe suas sugestões e críticas nos comentários. Sua participação é muito importante para nós!


Alessandra Oggioni

Alessandra Oggioni

Jornalista, consultora de marketing digital da Leelah e especialista em marketing de conteúdo e Google Adwords.
Siga no Linkedin


0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FALE CONOSCO