(11) 4116-2260 atendimento@leelah.com.br
Escolha uma Página

5 passos para atrair mais seguidores no Linkedin

por | 1 jun, 2016 | Mídias Sociais | 1 Comentário

Ainda são poucas as empresas que aproveitam todo o potencial do Linkedin para promover negócios e relacionar-se com o público-alvo. Se a sua marca ainda não possui uma company page, é bom pensar sobre isso, afinal, a rede social conta com 22 milhões de usuários somente no Brasil. Mas se você já tem uma conta corporativa, porém precisa aumentar o número de fãs, veja 5 passos para atrair mais seguidores no Linkedin.

No Linkedin, você pode construir relacionamento com seu público utilizando algumas ferramentas para compartilhar conteúdo relevante.

Como atrair mais seguidores no Linkedin

1º Passo: Seja encontrado!

O primeiro passo é básico: criar uma company page da sua empresa no Linkedin. Ela equivale à fanpage do Facebook, mas é um pouco diferente no formato. É nela que você poderá colocar as atualizações sobre a empresa, ou seja, fazer as postagens direcionadas aos seus potenciais clientes. Além disso, você pode criar uma Showcase Page, para demonstrar produtos e serviços de forma mais específica.

LEIA TAMBÉM: 5 razões para criar uma company page no Linkedin

2º Passo: Faça postagens de qualidade

Mais de 3 milhões de empresas utilizam suas Company Pages para promover  conteúdo e construir relacionamentos no Linkedin. Portanto, destaque-se da multidão com postagens que tenham um conteúdo realmente interessante ao seu público. Sempre que possível, coloque links para o seu blog ou o seu site: atualizações de empresa contendo links podem ter até 45% mais engajamento de seguidores do que aquelas que não contêm.

3º Passo: Envolva seus funcionários

Os primeiros a seguir a company page da sua empresa deve ser seus colaboradores. Funcionários são 70% mais propensos a interagir com as atualizações da sua empresa. Então, convide-os a participar.

VEJA MAIS: Como melhorar a presença online da sua empresa

4º Passo: Divulgue sua página em outros canais

Sabemos que nem sempre é fácil conseguir seguidores de forma orgânica, ou seja, sem fazer anúncios. Uma maneira de atrair mais seguidores no Linkedin é fazer uma abordagem em outros canais. Portanto, adicione um botão de “seguir” a sua Company Page no seu site, blog e nas assinaturas de e-mail.

5º Passo: Participe de Grupos

De nada adianta você estar no Linkedin e não participar ativamente das discussões. Uma forma de atrair mais seguidores para o Linkedin é publicar ou compartilhar suas mensagens em grupos específicos, que tenham a ver com o seu segmento de negócio. Isso, no entanto, só pode ser feito através do seu perfil pessoal. Ah, para não se tornar um “chato” que fica fazendo “propaganda” da empresa, é importante só postar informações relevantes aos integrantes do grupo. Posicione-se como um colega confiável e prestativo.

Outra dica bacana: você pode encontrar grupos dos quais tenha interesse em participar no diretório de grupos. Se ainda não tiver grupos do seu segmento, aproveite e crie uma nova comunidade focada em um assunto ou setor específico.

O ideal é participar de pelo menos 50 grupos que valham o investimento do seu tempo. Se não puder dedicar-se a isso, envolva um funcionário de sua confiança para postar ou contrate uma agência de marketing digital especializada.

CONTINUE LENDO: Como deixar seu Linkedin mais atrativo 

Se você gostou do nosso artigo, deixe aqui seus comentários e compartilhe seu conhecimento com outros usuários que acessam nosso site. Envie também sua sugestão para novos artigos do blog e compartilhe em suas redes sociais. Sua participação é sempre bem-vinda!

1 Comentário

  1. Luciano Marmo

    Como convidar pessoas no Linkedin para seguir minha Company Page?

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FALE CONOSCO