(11) 4116-2260 atendimento@leelah.com.br
Escolha uma Página

5 ações para deixar seu Linkedin mais atrativo

por | 2 dez, 2014 | Dicas de Marketing Digital, Mídias Sociais | 0 Comentários

É certo que o Linkedin é uma das mídias sociais mais importantes da atualidade, com mais 277 milhões de usuários ativos em mais de 200 países. Para as empresas, então, é um prato cheio: 65% das companhias B2B já conseguiram novos clientes através do perfil empresarial publicado nesta rede social. Mas como deixar seu Linkedin mais atrativo?

Para conquistar mais usuários e, por que não, clientes, é preciso utilizar a rede social de forma correta. Não basta apenas criar o perfil institucional e “esquecê-lo”. É necessário manter a página sempre ativa e interessante.

Como deixar seu Linkedin mais atrativo?

Aqui, damos 5 dicas que certamente vai contribuir para tornar seu Linkedin mais atrativo. Veja só.

Dica 1: não sobrecarregue o post com muitas informações ao mesmo tempo. Seja conciso e objetivo para gerar mais engajamento entre os usuários. Menos muitas vezes é mais.

Dica 2: procure sempre postar a mensagem com um link (preferencialmente para o seu site, claro). Isso porque mensagens com links costumam ter engajamento duas vezes maior que posts sem nenhum link.

LEIA TAMBÉM: 5 razões para fazer um blog para sua empresa

Dica 3: o post se torna muito mais chamativo se vier acompanhado de alguma imagem. Posts com fotos ou ilustrações resultam em uma taxa de comentários 98% maior. Procure fotos bacanas e com uma resolução suficiente, para que a imagem não fique “granulada”.

Dica 4: não poste propagandas em excesso. Crie um conteúdo de qualidade e de utilidade para seu público. Certamente, ele tende a compartilhar suas mensagens se estas agregarem algo relevante. Planeje-se para postar um post de conteúdo, ao menos, uma vez por semana.

Dica 5: jamais deixe seu público sem resposta. Monitore discussões, responda às dúvidas, deixe comentários sempre que necessário. Interaja com ele de forma cortês e procure levar discussões mais acaloradas para um ambiente privado.

Espero que nosso artigo possa ajudar você. Sinta-se à vontade para compartilhar nossos artigos nas redes sociais e deixe suas sugestões e críticas nos comentários. Sua participação é muito importante para nós!


Alessandra Oggioni

Alessandra Oggioni

Jornalista, consultora de marketing digital da Leelah e especialista em marketing de conteúdo e Google Adwords.
Siga no Linkedin


0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FALE CONOSCO

WhatsApp chat