(11) 4116-2260 atendimento@leelah.com.br
Escolha uma Página

2016: o ano do vídeo no marketing digital

por | 16 fev, 2016 | Mídias Sociais | 0 Comentários

Outro dia, minha cabeleireira comentou que o filho dela, de 10 anos, tinha criado um canal no YouTube para falar sobre jogos de videogame. Eu achei isso o máximo! Os chamados youtubers já fazem do vídeo uma carreira, e isso, sem dúvida, é uma grande sacada para o seu negócio: o uso do vídeo no marketing digital.

Os números em si já mostram claramente como esta é uma ferramenta que deve ser incorporada em qualquer tipo de empresa ou negócio.

Por que usar vídeo no marketing digital?

27% dos adolescentes brasileiros entre 16 e 19 anos passam pelo menos três horas por dia assistindo a vídeos no YouTube, diz pesquisa da ConsumerLab.
35% dos usuários de internet disseram assistir, diariamente ou frequentemente, vídeos com duração superior a cinco minutos pelo celular (no Brasil, o número chega a 43%), segundo estudo do Interactive Advertising Bureau (IAB) realizado em 24 países.
52% dos consumidores afirmam que ver um produto ou serviço em vídeo dá mais confiança para comprar online.

Isso a gente comprova até no dia a dia, não é mesmo? Quem é que nunca foi “convencido” a comprar algo que estava inseguro depois de assistir a alguém falando bem de uma marca na internet? Isso já aconteceu comigo. Dados estimam que depoimentos de clientes em vídeo podem aumentar as vendas em até 600%.

LEIA TAMBÉM: Tendências de marketing digital para implantar em 2016

E como já comentei em outro artigo, não precisa ser nenhum vídeo sofisticado, feito com câmeras superprofissionais não (leia mais sobre como fazer seus vídeos aqui). Como lhe contei, até o filho da minha amiga de apenas 10 anos já começou a explorar essa ferramenta. Não é nenhum bicho de sete cabeças.

E, agora, eu pergunto: o que sua empresa está esperando para utilizar mais este recurso de marketing digital? Faça um roteiro e comece a gravar!


Alessandra Oggioni

Alessandra Oggioni

Jornalista, consultora de marketing digital da Leelah e especialista em marketing de conteúdo e Google Adwords.
Siga no Linkedin


0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FALE CONOSCO