Marketing de Conteúdo: exemplos bacanas de Seara e Friboi

Não é à toa que grandes empresas estão vendo com outros olhos o marketing digital para gerar mais engajamento e conquistar público. Uma das maneiras mais eficazes de fazer isso é oferecer informações úteis e relevantes para fãs e seguidores. Por isso, trouxe aqui dois cases de marketing de conteúdo: exemplos bacanas da Seara e da Friboi, que lançaram sites especializados em gastronomia.

Produtora de carnes, a Friboi confirma sua “autoridade” no assunto ao lançar o site Academia da Carne, no qual traz uma infinidade de receitas usando o ingrediente, além de dar dicas de corte e cursos em vídeo, tudo chancelado por grandes chefs de cozinha brasileiros.

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A Seara vai pelo mesmo caminho e lançou esta semana o portal Hoje Tem Frango, que também traz receitas e sugestões de preparo dos mais variados cortes de frango. “Queremos estar cada vez mais próximos dos consumidores, não somente na hora da compra, mas em todos os momentos, tirando suas dúvidas e disponibilizando todas as informações relacionadas ao frango. Nosso objetivo é informar e melhorar a experiência de consumo de frango, trazendo receitas diferenciadas, dicas importantes e informação sobre a produção e a qualidade de nossos produtos, ajudando o consumidor a fazer sempre as melhores escolhas para a sua família”, comenta Fabiola Menezes, Diretora de Marketing e Trade Marketing da Seara.

Marketing de Conteúdo: exemplos a seguir

E não são somente as grandes indústrias que podem utilizar este tipo de ação. Seara e Friboi são exemplos que podem ser seguidos por empresas de qualquer tamanho ou setor. Você pode, por exemplo, ter uma loja de móveis e fazer conteúdo para dar dicas de decoração, organização da casa etc. Ou então ser proprietário de um salão de cabeleireiro e fazer vídeos com aulas de auto-maquiagem.

Dentro desse conceito de conquista de novos públicos e conquista de fãs, pode-se dizer que estabelecer o marketing de conteúdo como ação prioritária de marketing digital é uma estratégia certeira. O ideal publicar artigos ou vídeos dentro do seu site, por meio de um blog ou de uma página específica para esse fim. No entanto, se a sua marca ainda não tem um website mais consolidado, isso também pode ser feito nas redes sociais corporativas.

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Mas lembre-se de zelar sempre pela qualidade do conteúdo que está sendo publicado, para não denegrir a imagem da empresa ao invés de conquistar seguidores. Por isso, planeje-se bem para fazer textos ou vídeos criativos, sem erros de português e com assuntos e temas que realmente vão atrair o público certo. Se for necessário, contrate uma agência ou profissional especializado para cuidar disso.

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