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5 razões para sua empresa fazer um blog hoje mesmo

por | 23 jul, 2015 | Inbound | 0 Comentários

Fazer um Blog? Posso afirmar com absoluta certeza que o blog é hoje um dos principais mecanismos de atração de tráfego para o site. E mais que isso: uma maneira muito eficiente de uma marca se tornar autoridade em algum assunto ou segmento – desde que publique bons artigos, claro.

Portanto, fazer um blog deveria ser prioridade para as empresas que querem estabelecer uma presença forte no universo online. Esta é uma importante estratégia dentro do chamado inbound marketing.

Para comprovar o que estamos dizendo, vou dar pelo menos cinco razões para sua empresa fazer um blog hoje mesmo. Acompanhe no artigo.

Por que eu devo fazer um blog?

Antes de lhe dar as razões, tenho uma coisa importantíssima para dizer: não adianta colocar fazer um blog  e colocá-lo no ar e não alimentá-lo com regularidade. Outro ponto crucial: o conteúdo precisa estar de acordo com o que o seu público espera, com textos de qualidade e linguagem adequada.

Feito isso, mãos à obra.

Razão 1: fazer um Blog ajuda nos resultados de busca orgânica

Quanto mais você falar sobre um determinado assunto, com qualidade e da maneira correta, mais o seu blog vai impulsionar seu site para os resultados de busca orgânica, aqueles em que não é preciso anunciar para aparecer. Vale lembrar que 70% dos usuários de internet clicam em links de resultados naturais (SEO), tá aí mais um motivo para você fazer um blog em seu site.

Razão 2: oportunidade para estreitar relacionamento

Defina seu público, analise o que ele quer e ofereça um conteúdo relevante, de acordo com os interesses dele. Esta é uma excelente oportunidade para aprofundar o relacionamento com os usuários e estabelecer uma relação de confiança da sua marca com o consumidor.

Razão 3: tornar-se autoridade em algum assunto

Outro ponto essencial é que de tanto escrever com propriedade e expertise sobre determinado assunto, sua marca ou empresa acaba por tornar-se uma autoridade naquele segmento. Se você tem um salão de cabeleireiros, por exemplo, ao invés de vender diretamente um lançamento revolucionário para hidratação de cabelos loiros, os artigos podem explicar a eficiência de um determinado componente químico que compõe aquele produto.

LEIA TAMBÉM: A importância do conteúdo para atrair público para o seu site

Razão 4: promover as suas redes sociais

Sem dúvida, se a sua empresa produz artigos de qualidade sobre um assunto de interesse daquele público e compartilha isso nas redes sociais, é muito provável que ele se torne fã ou seguidor de suas páginas, para poder acompanhar de perto tudo o que a sua marca publica no blog.

Razão 5: aumentar o tráfego no seu site

Já é comprovado por pesquisas que empresas que utilizam os blogs da maneira correta tendem a conquistar 55% mais tráfego do que sites sem blog. Isso mostra que quanto mais gente visitar seu site, mais oportunidade você terá para aumentar o relacionamento com potenciais clientes.

Você gostou do nosso artigo? Então sinta-se à vontade para compartilhá-lo nas redes sociais e deixe suas sugestões e críticas nos comentários. Sua participação é muito importante para nós!


Alessandra Oggioni

Alessandra Oggioni

Jornalista, consultora de marketing digital da Leelah e especialista em marketing de conteúdo e Google Adwords.
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