A importância do smartphone na estratégia de marketing digital

Vamos começar com uma constatação corriqueira. Quem nunca foi abrir um site pelo celular e não conseguiu ver direito a página e acessar as informações que precisava? Eu já, e muitas vezes. Por essas e outras razões é que você deve dar mais atenção ao smartphone em sua estratégia de marketing digital.

O primeiro passo é realmente verificar se o seu site é responsivo, ou seja, se é visualizado corretamente em dispositivos móveis (tablets também estão nessa categoria).

Como vocês viram no noticiário recentemente, o smartphone passou o computador e se tornou o principal meio de acesso à internet nos lares brasileiros, segundo o IBGE. Olha só: o celular está presente em 80% das casas, enquanto o PC está em 76,6%.

LEIA TAMBÉM: Sua empresa está preparada para investir em marketing digital?

Dentro da estratégia de marketing digital, outro dado importante a considerar com relação ao smartphone é que sete a cada dez e-mails enviados são abertos em dispositivos móveis. O levantamento foi feito pelo Movable Ink, que analisou 6,3 bilhões de e-mails enviados entre janeiro e dezembro de 2015 nos Estados Unidos. Apesar de ser em terras americanas, a tendência também vale por aqui.

Outro ponto fundamental é que ter um site responsivo é essencial para conseguir um bom posicionamento nas buscas do Google. Essa questão está dentro da estratégia de SEO (Search Engine Optimization – Otimização para Mecanismos de Busca) e se configura como um dos principais fatores para conseguir aparecer nas primeiras posições de forma orgânica, ou seja, sem pagar anúncios. Se quiser saber mais sobre este tema, CLIQUE AQUI.

Dentro de tudo isso é essencial ressaltar que sua estratégia de marketing digital deve atender a essa nova realidade. Portanto, na hora de pensar no desenvolvimento do site, em anúncios online e em campanhas de e-mail marketing, considere que boa parte das pessoas vai estar lendo a mensagem em seus celulares. Fica a dica 🙂

VEJA MAIS: Case de sucesso – Como a Trade Force chegou à primeira página do Google

 

 

 

 

 

 

 

 

Recommended Posts