(11) 4116-2260 atendimento@leelah.com.br
Escolha uma Página

Whatsapp business: o que você precisa saber sobre este aplicativo para pequenas e médias empresas

por | 24 jan, 2018 | Dicas de Marketing Digital | 2 Comentários

O Whatsapp Business é uma das boas novidades para o ano de 2018 e você como empresário não pode ficar desatualizado.

A versão para negócios do famoso aplicativo de mensagens, chegou para melhorar o trabalho de pequenas e médias empresas pelo mundo que já utilizaram o whatsapp para tal finalidade.

A ferramenta disponível para Android (ainda não abriu para iPhones) pode ser instalada inicialmente por empresas da Indonésia, Itália, México, Reino Unido e EUA. Os demais países devem ter acesso ao aplicativo ainda no começo deste ano.

Portanto, Brasil e Índia, países onde 80% das empresas afirmaram usar o Whatsapp para fomentar seus negócios – de acordo com estudo da Morning Consult – terão que aguardar mais um pouco.

Por outro lado a espera vai valer a penas, pois como os empresários já estão se acostumando a utilizar o whatsapp convencional para fazer negócios, muito em breve vão contar com a versão whatsapp business para alavancar seus negócios.

O que é o whatsapp business para negócios?

Não é de hoje que muitas empresas encontraram meios de como vender pelo whatsapp. Pensando por esse lado, a versão business do aplicativo chega para oferecer um perfil mais formal para quem já enxergava na ferramenta uma boa oportunidade de negócios.

O status mais profissional trazido pela ferramenta muda também a forma como a empresa fala com seus clientes, reduzindo a informalidade e evitando a mistura de mensagens pessoais e profissionais na mesma tela.

A empresa KLM Royal Dutch Airlines é um exemplo de como fazer uso do whatsapp business. Ao cadastrar o número de telefone no site da empresa, o cliente pode receber notificações de check-in e cartão de embarque e confirmar reservas de passagens.

Certamente novos e bons cases chegarão até nós à medida que a ferramenta for explorada pelo mundo. Vamos aguardar!

Benefício do whatsapp business

O aplicativo oferece novas funcionalidades para que pequenas e médias empresas possam utilizar o whatsapp de maneira mais profissional para tocar seus negócios. Veja quais são:

Cadastro empresarial: será possível informar o nome empresarial, localização, e-mail para contato, website e ainda categorizar o negócio por ramo de atuação.

Ferramentas inteligentes: as organizações poderão cadastrar respostas rápidas para as perguntas mais frequentes, mensagens de saudação para novos clientes e mensagens automatizadas para situações específicas, como ausência, por exemplo.

Métricas: o aplicativo fornecerá dados importantes, entre eles mensagens enviadas e abertas. Com essas informações em mãos, os profissionais poderão mensurar resultados para ratificar ou retificar estratégias.

Autenticidade: em breve o whatsapp business também irá incluir o selo de autenticidade – como já existe em mídias como Facebook e Twitter –, dando ao cliente a garantia de que está falando com um profissional da empresa.

Whatsapp Web: assim como o aplicativo tradicional, o whatsapp business terá sua versão para desktop.

chamada para o whatsapp for business leelah

De acordo com matéria publicada no jornal The Sun, em outubro de 2017, a versão teste do aplicativo para negócios trazia outras funcionalidades bem interessantes, como a oportunidade de utilizar o número fixo comercial e não necessariamente um número de celular.

Além disso, aparelhos celulares com dois números poderiam reservar um para o whatsapp tradicional e outro para o whatsapp business, bastando transferir os contatos comerciais para o novo aplicativo.

É importante lembrar que o whatsapp para negócios permitirá que os usuários tenham total controle total sobre as mensagens recebidas, podendo ainda bloquear qualquer número e reportar spams.

Viu só? Este ano de 2018 promete grandes negócios! E se a sua empresa deseja fazer uso das grandes mídias para alavancar resultados e está à procura de uma consultoria de marketing digital, venha conversar com a gente!

Gostou do nosso artigo? Então deixe aqui seus comentários e compartilhe seu conhecimento com outros usuários que acessam nosso site. Envie também sua sugestão para novos artigos do blog e compartilhe em suas redes sociais. Sua participação é sempre bem-vinda.


Denis Minchiotti

Denis Minchiotti

Entusiasta da internet e tecnologia e MBA em gestão de marketing. É responsável por SEO e sócio da agência Leelah.
Siga no Linkedin


2 Comentários

  1. Ana Tovazi

    Sensacional, não vejo a hora de ter essa ferramenta disponível.

    Responder
    • Denis Minchiotti

      Obrigado pelo comentário, Ana. Sem dúvida o Whatsapp Business vai alavancar ainda mais os processos de vendas de empresas como a sua. 😉

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FALE CONOSCO

WhatsApp chat