(11) 4116-2260 atendimento@leelah.com.br
Escolha uma Página

Como vender mais com o marketing digital

por | 21 out, 2015 | Dicas de Marketing Digital | 0 Comentários

Sua marca não existe hoje se não estiver na internet, certo? Se você concorda com esta frase vai adorar saber o que  pode fazer para sua empresa vender mais com o marketing digital.

Todo mundo percebe que, hoje, o controle é totalmente do consumidor. Ele não precisa mais ir a uma loja física para conhecer os mais recentes lançamentos. Ele pesquisa tudo pela internet, consulta os amigos nas redes sociais, vê fotos dos produtos no Instagram, conversa com outros consumidores pelo Skype, participa de grupos de discussão online. Depois, ele decide qual marca comprar e onde comprar.

No meio do caminho desta pesquisa do consumidor até o ato da compra está o marketing digital. Em resumo, podemos dizer que este trabalho tem quatro pilares principais: Atrair, Relacionar-se, Converter e Analisar.

Como vender mais com o marketing digital

Vamos explicar melhor cada um para que sua empresa possa vender mais com o marketing digital.

ATRAIR

O primeiro ponto é atrair o interesse do futuro consumidor por meio da internet. Mas como fazer isso? Existem algumas maneiras:

  • Produzir conteúdo útil e relevante: pode ser um blog, um ebook, um vídeo ou artigos online.
  • Fazer o SEO: ou seja, otimizar o seu site para que ele apareça nas primeiras posições nos buscadores como o Google, Yahoo, Bing.
  • Fazer anúncios online: pode ser no Google, no Facebook, no LinkedIn ou qualquer outro site. São os chamados links patrocinados.

RELACIONAR-SE

Acontece que só fazer um texto interessante ou um anúncio bacana pode não ser suficiente para convencer a pessoa a comprar. Pode ser que aquela pessoa ainda não esteja no momento de compra adequado. Então, é necessário criar uma estratégia de conversão. Um dos principais caminhos é conseguir o contato (geralmente e-mail) deste potencial cliente para iniciar um relacionamento e estabelecer a confiança dele com a sua marca  – para somente depois disso vender.

LEIA TAMBÉM: Como ganhar dinheiro na internet com o marketing digital

CONVERTER

Depois que o relacionamento com seu potencial consumidor foi fortificado, é hora de trabalhar as vendas. É aí que os chamados “leads” (potenciais consumidores) vão se transformar em clientes. Durante o contato com o público, você capta quais os seus anseios, desejos e vontades para saber qual a melhor maneira de abordá-lo, estabelecendo as ofertas certas e, finalmente, gerando vendas.

ANALISAR

Depois de todo o processo, é muito importante ter métricas pré-estabelecidas para analisar os resultados. Assim, fica mais fácil direcionar (ou redirecionar) a campanha de marketing digital e se preparar para as próximas iniciativas.

Espero que nosso artigo possa ajudar você. Sinta-se à vontade para compartilhar nossos artigos nas redes sociais e deixe suas sugestões e críticas nos comentários. Sua participação é muito importante para nós!


Denis Minchiotti

Denis Minchiotti

Entusiasta da internet e tecnologia e MBA em gestão de marketing. É responsável por SEO e sócio da agência Leelah.
Siga no Linkedin


0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FALE CONOSCO