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5 tendências de marketing digital para implantar em 2016

por | 19 jan, 2016 | Dicas de Marketing Digital | 0 Comentários

Quando se pensa em marketing digital, há muitas possibilidades de ações a serem executadas. Escrevi até um artigo recentemente sobre como escolher as melhores práticas de acordo com o perfil da sua empresa (que você pode ler aqui).

No entanto, há algumas tendências de marketing digital que não podem ser ignoradas e precisam ser colocadas em prática o mais rápido possível. Acompanhe neste artigo.

Conheça cinco tendências de marketing digital

Fique por dentro das estratégias que podem ajudar sua empresa a ganhar destaque e melhorar as vendas com o marketing digital:

1- Sites responsivos

Isso já é uma máxima a ser adotada. Todo site deve ser navegável e atrativo também quando acessado via smartphone ou tablet. Portanto, se o seu site desconfigura inteiro ao ser aberto nestas plataformas, é bom procurar ajuda para reverter isso. Pesquisa do Comitê Gestor de Internet no Brasil (CGI) divulgada no fim do ano passado mostra que o acesso dos brasileiros à internet pelo celular triplicou entre 2011 e 2014: passando de 15% de usuários para 47%, o que representa 81,5 milhões de pessoas.

2- Blogs e conteúdos interessantes

Ter um blog com artigos de conteúdo relevante para o seu público-alvo é uma estratégia incrível de marketing digital. Isso porque, além de atrair audiência para o seu site, ainda colabora para o bom posicionamento da sua página em buscadores como o Google. Sem contar que um bom marketing de conteúdo também contribui para a construção da imagem da empresa como referência em determinado assunto ou segmento.

LEIA TAMBÉM: 5 razões para fazer um blog para sua empresa

3- Segmentação e regionalização

Embora o marketing digital possa atingir pessoas mundialmente, a segmentação e regionalização também são uma das tendências de marketing digital para 2016. Isso porque as ações e os anúncios online podem ser perfeitamente direcionados a um determinado público: pode ser por idade, comportamento, gosto musical, cidade de residência, profissão, enfim, qualquer especificidade necessária para a estratégia do seu negócio.

4- Interatividade e tempo real

Conteúdos e posts interativos também devem estar nos planos de marketing digital da sua empresa. Enquetes, testes que podem ser compartilhados com os amigos nas redes sociais, campanhas que pedem a colaboração do usuário, enfim, o que a criatividade aprovar. Além disso, o contato com o público em tempo real também vai ser mais explorado, a exemplo da redes social Periscope, que transmite vídeos ao vivo para seus seguidores.

5- Aplicativos para smartphones

Assim como o acesso à internet por plataformas móveis, o uso de aplicativos para smartphones também tem sido cada vez maior. Já pensou em criar um app exclusivo para sua marca ou para utilização do seu serviço? Este tipo de ação pode render frutos incríveis, como por exemplo os aplicativos de táxi da EasyTaxi e de delivery de comida Ifood. Basta ter uma boa ideia e um profissional da área para colocá-la em prática.

VEJA TAMBÉM: Qual estratégia de marketing digital devo usar na minha empresa?

Espero que nosso artigo possa ajudar você. Sinta-se à vontade para compartilhar nossos posts nas redes sociais e deixe suas sugestões e críticas nos comentários. Sua participação é muito importante para nós!


Denis Minchiotti

Denis Minchiotti

Entusiasta da internet e tecnologia e MBA em gestão de marketing. É responsável por SEO e sócio da agência Leelah.
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