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Qual a melhor estratégia de marketing digital para minha empresa?

por | 9 dez, 2015 | Dicas de Marketing Digital | 0 Comentários

Um novo ano começa e, sem dúvida, você deve incluir em seu planejamento pelo menos uma estratégia de marketing digital para sua empresa. Digo isso não somente para vender o meu “peixe”, mas porque os números comprovam a eficiência das campanhas de marketing online.

Antes de ir para os números, vamos abrir uns parênteses. Quando se fala em estratégia de marketing digital muitas pessoas pensam logo na divulgação de posts nas redes sociais. É claro que isto está dentro do pacote de serviços, mas não é só isso. Marketing digital é toda ação de comunicação por meio de um canal digital.

Portanto, podemos colocar aí: e-mails marketing, publicidade online (ou links patrocinados), textos e artigos para blogs e sites (marketing de conteúdo), técnicas de inbound marketing, e-books, vídeos, entre muitas outras ações. Diante disso, é preciso uma análise de objetivos e valores disponíveis para investimento para decidir qual a melhor estratégia para o seu negócio.

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Voltando aos números, vamos dar dois exemplos de empresas que se deram bem com a estratégia de links patrocinados, aqueles anúncios em buscadores como o Google, por exemplo. Um e-commerce de material de construção conseguiu um crescimento de 110% no faturamento de vendas pela internet após um mês de campanha no Google Adwords. Já a Casa Bela, loja virtual de roupa de cama, mesa e banho, obteve êxito ainda maior com um aumento de 239% no faturamento durante o período da campanha.

Outro exemplo bacana, agora usando a estratégia de SEO: a Trade Force, empresa do setor de tecnologia, precisava aparecer na primeira página do Google (sem anúncios) nas pesquisas de termos de seu segmento de atuação. Após um trabalho de três meses de consultoria em SEO, a companhia passou para o primeiro lugar na primeira página de busca do Google. Leia o caso completo aqui.

Estratégia de marketing digital de baixo investimento

Outro ponto importante é que muitas ações de marketing digital são gratuitas ou requerem um baixo investimento. Vide, por exemplo, que ter uma fanpage no Facebook não tem nenhum custo (no entanto, é bacana separar uma grana para investir em posts patrocinados ou para promoção da sua fanpage, a fim de atingir mais seguidores e fãs).

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Uma outra razão para investir no marketing digital é a capacidade de mensuração dos resultados. Praticamente tudo pode ser medido, ficando mais fácil mudar uma estratégia ou reajustar uma campanha para atingir o objetivo, otimizando os investimentos.

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Espero que nosso artigo possa ajudar você. Sinta-se à vontade para compartilhar nossos artigos nas redes sociais e deixe suas sugestões e críticas nos comentários. Sua participação é muito importante para nós!


Denis Minchiotti

Denis Minchiotti

Entusiasta da internet e tecnologia e MBA em gestão de marketing. É responsável por SEO e sócio da agência Leelah.
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