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Marketing Digital Barato, Sim é Possível!

por | 30 jun, 2017 | Dicas de Marketing Digital | 0 Comentários

Você com toda certeza chegou até aqui por conta dessa chamada do marketing digital barato e logo pensou “Vou resolver todos os meus problemas de vendas e ganhar mais dinheiro sem investir nada”, correto?

É verdade e você verá mais para frente que é possível, desde que você trabalhe um pouco.

Mas antes, deixe eu te falar um pouquinho sobre o mercado e seus concorrentes.

Do total de empresas que vendem exclusivamente pela internet 90% são de pequeno porte, ou seja, faturam até R$ 3,6 milhões anuais.

marketing digital barato no abc

O tempo todo você ouve falar sobre a importância da utilização da internet e o marketing digital para o crescimento da sua empresa ou produto.

O sonho de vender todos os dias é uma realidade, mas exige alguns passos a serem seguidos.

Fica aqui comigo que você vai entender como…

Empresas dos mais diversos tamanhos vêm adotando a prática e garantindo ótimos resultados de vendas, exemplos não faltam.

A questão, porém, é como pequenas e médias empresas podem mesmo com baixo investimento iniciar uma implantação de marketing digital barato ou de baixo custo, de acordo com a realidade financeira da cada uma.

É claro que o resultado muitas vezes é proporcional ao investimento – investiu mais, vendeu mais.

Porém, caso seus resultados estejam abaixo do esperado, diversas práticas disponíveis gratuitamente na internet já possibilitam a sua entrada no mundo do marketing digital e podem surtir aumento nos resultados de venda.

Empresas como a sua já estão mudando sua história

Vender mais, vender melhor, vender na internet, vender…

Empresas como a sua já descobriram que o melhor caminho para aumentar o faturamento e sair do vermelho é a I-N-T-E-R-N-E-T.

Você está ficando sem opção de escolha, pois o número de empresas só vem aumentado e com certeza algumas dessas empresas devem vir para concorrer com você.

Alguns dados interessantes que encontrei no Google e que julguei interessante compartilhar:

empresas dividas por ramo de atividade

empresas ativas no Brasil

Fonte: www.empresometro.com.br

Note que mesmo com a crise que vimos passando desde 2011 o número de empresas vêm aumentando em todos os ramos de atividade.

Veja se essas informações fazem sentido para você e olhe para os resultados de vendas que sua empresa tem obtido nos últimos 12 meses.

Será que essa concorrência que entra no mercado a cada dia é quem está tirando fatias do seu resultado?

Será que essa concorrência vai aumentar? Tenho certeza que sim!

Não se preocupe, existe um caminho

O objetivo desse artigo é fazer você pensar que mesmo com a concorrência aumentando ano após ano, você pode se beneficiar do marketing digital mesmo com baixo investimento.

Hoje você já faz marketing de alguma forma, isso mesmo, você já faz marketing para promover a sua empresa, produto ou serviço.

O ponto agora é direcionar parte do seu investimento do marketing tradicional para o marketing na internet. Para ajudar você em como entender essa relação do marketing tradicional com o marketing na internet criamos o eBook “Marketing Convencional ou Na Internet?”.

Como você pode fazer marketing digital barato?

Listamos algumas dessas iniciativas de forma simples para ajudar você a vender pela internet usando um marketing digital barato para isso.

1. Crie um site AGORA!

O primeiro passo da sua estratégias de marketing digital é a criação de um site.

Considere que o site é como um cartão de visita para o cliente, pois em diversos casos é o primeiro contato que ele tem com sua marca.

Por meio do site também é possível que o público encontre sua empresa em mecanismos de busca como o Google e o Bing, que são acessados diariamente por inúmeras pessoas conectadas.

Uma maneira de criar um site para auxiliar sua estratégia de marketing digital barato é utilizar temporariamente uma hospedagem gratuita, disponível em sites como o Wix, WordPress.org ou até mesmo pelo Google Sites.

Em um estágio inicial, estas plataformas ajudam a apresentar uma identidade e oferecer ao público uma maneira de encontrar informações relevantes sobre seus produtos ou serviços.

É importante lembrar, porém, que estes sites de hospedagem gratuita não devem ser adotados de maneira definitiva, já que geralmente são limitados em termos de layout e frequentemente pouco amigáveis aos mecanismos de busca.

2. Alimente sua fanpage no Facebook

Mais fácil que a elaboração de um site, porém igualmente fundamental é a criação e manutenção de uma página no Facebook com o nome de sua marca.

Uma simples forma de realizar um marketing digital barato é alimentar sua fanpage do Facebook com posts relacionados ao seu produto ou simplesmente fornecer informações úteis para quem segue sua empresa.

Manter o público informado quanto às novidades, eventos e discussões relevantes que estão relacionadas à sua empresa já é um ótimo começo.

Em um nível mais adequado, é importante também gerar conteúdo que não seja somente sobre seu produto ou serviço. Divulgar informações e dicas que possam ser relevantes para o cliente com certa periodicidade é uma ótima maneira de cativá-lo indiretamente.

Assim, ele irá associar sua marca à tais atitudes e se lembrará mais facilmente dela quando precisar.

3. Cadastre-se em listas amarelas

Lembra das páginas amarelas? Se você lembra com certeza está próximo a minha idade. 🙁

Agora conhecidas como sites de anúncio, são uma ótima maneira de direcionar tráfego ao seu site.

Isso ocorre pelo fato desses sites terem uma relevância importante para o Google, e estando dentro deles sua chance de ser encontrado na internet aumenta bastante.

O processo de cadastro dentro desses sites é bastante simples, então você não vai gastar mais do que 30 minutos para cadastrar sua empresa nesse locais.

Uma dica importante é usar sempre os mesmos dados de cadastro, ou seja, se você escreveu em algum dos cadastros: Rua Luiz Franco, 321 em todos os demais cadastros você NÃO deve utilizar R Luíz Franco 321.. percebe a diferença?

Isso é muito relevante para o Google.

Comece agora mesmo!

Alguns destes sites são:

www.listamais.com.br/
www.telelistas.net/br
www.guiamais.com.br/
www.102busca.com.br/
www.diskfacil.com.br/
www.eguias.net/
www.listaseguias.com.br/
www.elefanteverde.com.br
www.apontador.com.br
www.kekanto.com.br/
www.yelp.com.br
www.hotfrog.com.br
www.cylex.com.br
www.listaamarela.com.br
www.cuiket.com.br www.ilocal.com.br

Uma dica de brinde…

Use o Google Meu Negócio para ter a oportunidade de inserir sua empresa no “Mapa do Google” nos resultados de busca, já viu essa imagem alguma vez? Olha a Leelah aparecendo na primeira posição para Agência de Marketing Digital. 🙂

 

google minha empresa leelah no abc

4. Crie um canal no YouTube

Oferecer dicas sobre seu produto ou serviço em formato audiovisual é uma ótima maneira de ajudar o público e sanar dúvidas. Esse vídeos devem ser curtos, de no máximo 5 minutos, sendo o ideal 2 minutos se possível.

A criação de um canal no Youtube também é simples e gratuita, e inicialmente também não exige grandes muitos recursos.

Existe Marketing Digital sem investimento?

É importante lembrar que as estratégias de marketing digital são extremamente importantes para colocar você e sua empresa em evidência dentro do mercado onde você atua, e devem sempre ser atualizadas.

Com as possibilidades disponíveis na web, como plataforma gratuitas para criação de sites, e-commerces entre outros serviços online, o marketing digital torna-se algo acessível a todos.

É claro que contar com a ajuda de profissionais especializados na aplicação das técnicas mais alinhadas com o seu negócio ajuda você a acelerar o retorno sobre investimento que você faz e também fará você vender todos os dias.

Estar na internet significa vender para qualquer pessoa, 24 horas por dia e muitas vezes de forma automática.

Use o conhecimento que você teve acesso aqui agora e comece hoje mesmo a se movimentar para fazer sua vida e da sua empresa um pouco mais “simples” no futuro que está logo ali.

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