(11) 4116-2260 atendimento@leelah.com.br
Escolha uma Página

A importância do smartphone na estratégia de marketing digital

por | 4 maio, 2016 | Dicas de Marketing Digital | 0 Comentários

Vamos começar com uma constatação corriqueira. Quem nunca foi abrir um site pelo celular e não conseguiu ver direito a página e acessar as informações que precisava?

Eu já, e muitas vezes…

Por essas e outras razões é que você deve dar mais atenção ao smartphone em sua estratégia de marketing digital.

O primeiro passo é realmente verificar se o seu site é responsivo, ou seja, se é visualizado corretamente em dispositivos móveis (tablets também estão nessa categoria).

Como vocês viram no noticiário recentemente, o smartphone passou o computador e se tornou o principal meio de acesso à internet nos lares brasileiros, segundo o IBGE. Olha só: o celular está presente em 80% das casas, enquanto o PC está em 76,6%.

LEIA TAMBÉM: Sua empresa está preparada para investir em marketing digital?

Dentro da estratégia de marketing digital, outro dado importante a considerar com relação ao smartphone é que sete a cada dez e-mails enviados são abertos em dispositivos móveis. O levantamento foi feito pelo Movable Ink, que analisou 6,3 bilhões de e-mails enviados entre janeiro e dezembro de 2015 nos Estados Unidos. Apesar de ser em terras americanas, a tendência também vale por aqui.

Outro ponto fundamental é que ter um site responsivo é essencial para conseguir um bom posicionamento nas buscas do Google. Essa questão está dentro da estratégia de SEO (Search Engine Optimization – Otimização para Mecanismos de Busca) e se configura como um dos principais fatores para conseguir aparecer nas primeiras posições de forma orgânica, ou seja, sem pagar anúncios.

Dentro de tudo isso é essencial ressaltar que sua estratégia de marketing digital deve atender a essa nova realidade. Portanto, na hora de pensar no desenvolvimento do site, em anúncios online e em campanhas de e-mail marketing, considere que boa parte das pessoas vai estar lendo a mensagem em seus celulares. Fica a dica 🙂

VEJA MAIS: Case de sucesso – Como a Trade Force chegou à primeira página do Google

Se você gostou do nosso artigo, deixe aqui seus comentários e compartilhe seu conhecimento com outros usuários que acessam nosso site. Envie também sua sugestão para novos artigos do blog e compartilhe em suas redes sociais. Sua participação é sempre bem-vinda!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FALE CONOSCO