(11) 4116-2260 atendimento@leelah.com.br
Escolha uma Página

4 erros de marketing digital que sua empresa pode estar cometendo

por | 30 mar, 2016 | Dicas de Marketing Digital | 0 Comentários

Muitos dizem que o marketing digital é o novo marketing. Efetivamente, as empresas que ainda não pensaram sua estratégia no ambiente digital estão totalmente fora da realidade.

Afinal de contas, não podemos mais ignorar as ações online para promover produtos e serviços e se relacionar com o público, não é verdade?

Por isso, neste artigo vou apontar alguns erros que você não pode cometer ao usar o marketing digital na sua empresa.

Veja os 4 erros de marketing digital mais comuns nas empresas

Listamos quatro erros de marketing digital que sua empresa pode estar cometendo – e mostramos como corrigir isso já!

Erro 1: Não ter um site responsivo

O uso da internet em dispositivos móveis (smartphones e tablets) não para de crescer. O acesso dos brasileiros à internet pelo celular triplicou entre 2011 e 2014: passando de 15% de usuários para 47%, o que representa 81,5 milhões de pessoas. Portanto, se o seu site ainda fica desconfigurado se visualizado pelo celular, é hora de mexer nele.

VEJA MAIS: 5 tendências de marketing digital para implantar em 2016

Erro 2: Não ter um blog corporativo

A melhor forma de se relacionar hoje com o seu público é oferecer a ele informações relevantes e interessantes sobre o seu mercado de atuação. A maneira mais bacana e eficiente de fazer isso no marketing digital é ter um blog corporativo. Já é comprovado em pesquisas que empresas que blogam geram 126% mais leads do que as que não blogam. Mas lembre-se que isso precisa ser feito com qualidade e com uma frequência regular.

VEJA MAIS: 5 razões para sua empresa fazer um blog hoje mesmo

Erro 3: Não analisar os números das suas páginas

De nada adianta fazer um monte de ações sem medir quais delas efetivamente estão dando resultados. Hoje, existem muitas ferramentas usadas em marketing digital (várias delas gratuitas) que ajudam neste trabalho, como por exemplo o Google Analytics e o Facebook Insights. Lembre-se sempre de checar quais artigos estão tendo mais acessos, de onde estão vindo seus visitantes, quais posts estão tendo mais engajamento etc.

Erro 4: Mandar e-mails sem estratégia

De nada adianta ter uma lista enorme de prospects (ou leads) e não saber usá-la adequadamente. É preciso traçar uma estratégia de conteúdo e propaganda, para fazer uma campanha de marketing digital mais efetiva e que realmente converta em vendas.

Gostou do nosso artigo? Então deixe aqui seus comentários e compartilhe seu conhecimento com outros usuários que acessam nosso site. Envie também sua sugestão para novos artigos do blog e compartilhe em suas redes sociais. Sua participação é sempre bem-vinda!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FALE CONOSCO