(11) 4116-2260 atendimento@leelah.com.br
Escolha uma Página

Por que se preocupar com um design responsivo?

por | 2 mar, 2017 | Dicas de Marketing Digital | 0 Comentários

Com a facilidade de acesso dos dispositivos móveis à internet, o uso dos desktops vem caindo na mesma proporção. Em alguns países, como o Brasil, o acesso via smartphone já ultrapassa o computador há alguns anos, chegando a 80% dos brasileiros, segundo dados do IBGE. Tendo isso em vista, é fundamental para a retenção de público que o site do seu negócio tenha um design responsivo, ou seja, adaptado às plataformas móveis.

O design responsivo pode ser definido como uma técnica de adaptação, via HTML e CSS, do site à resolução do dispositivo do usuário. Trocando em miúdos, é um site que proporciona boa navegação em smartphones e tablets, sem nenhum problema de visualização ou desempenho de menus, textos ou imagens.

Cuidar para que o site tenha um design responsivo é importante em todos os segmentos, seja em um site institucional ou uma loja virtual. Aliás, quando se trata de e-commerce, isso se torna ainda mais fundamental pois as informações precisa ser confiáveis – hoje, apenas 16% das compras online são efetivadas em smartphones. Não propiciar uma boa experiência ao consumidor é um dos motivos da perda de vendas no setor, tratando-se de dispositivos móveis.

Google dá preferência a sites com design responsivo

Outro fator primordial para se dedicar ao design responsivo é o posicionamento do site em buscas do Google, que vem penalizando quem não se preocupa com os mobiles. Cair no ranking de buscadores, na maioria dos casos, é perder acessos, sabendo que 75% dos internautas vêem somente os resultados obtidos na primeira página de pesquisa.

Ao pensar um site responsivo, a ordenação dos conteúdos mais relevantes para o usuário móvel e o descarte de páginas que não façam sentido longe do desktop é um primeiro ponto. A velocidade de carregamento também é fundamental para a retenção de público – 71% dos usuários esperam que o site carregue no mobile com a mesma velocidade do desktop.

Portanto, em um plano de marketing digital, certamente o design responsivo está incluso, acompanhado de estratégias de SEO, para garantir um bom número de acessos ao site e, consequentemente, maior visualização para o conteúdo oferecido.

SAIBA MAIS: Número de fãs no Facebook é realmente importante?

Se você gostou do nosso artigo, deixe aqui seus comentários e compartilhe seu conhecimento com outros usuários que acessam nosso site. Envie também sua sugestão para novos artigos do blog e compartilhe em suas redes sociais. Sua participação é sempre bem-vinda!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FALE CONOSCO