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Como uma consultoria de marketing e vendas pode salvar o seu negócio

por | 12 abr, 2018 | Dicas de Marketing Digital

Sua empresa está passando por uma crise? A queda nas vendas está tirando o seu sono? Há muito investimento e pouco retorno? Então, uma saída para salvar seu negócio pode estar na contratação de uma boa consultoria de marketing e vendas.

Uma equipe ou um profissional que presta consultoria de marketing e vendas tem como objetivo montar um planejamento estratégico de marketing de acordo com as necessidades do cliente, com ações para serem colocadas em prática e trazer resultados concretos para o negócio.

Essas ações podem ter diversos objetivos, como aumentar a visibilidade da sua empresa no mercado, lançar um produto ou serviço, conquistar novos clientes, aumentar o número de vendas, e por aí vai.

Para que o projeto seja muito bem desenvolvido, a empresa contratante precisa criar uma relação de confiança e parceria com a consultoria de marketing e vendas. Isso porque o grupo de especialistas terá de obter a fundo as informações sobre o negócio, quais as dores dos clientes, como está o posicionamento no mercado, como o produto ou serviço é visto pelo público.

A efetividade da campanha vai depender, em boa parte, da quantidade de informações que a consultoria obtiver.

Como é o trabalho de uma consultoria de marketing e vendas?

O trabalho de consultoria de marketing e vendas tem um ciclo, com começo, meio e fim.

Tudo começa com um panorama bem amplo da empresa, principalmente dos problemas que ela enfrenta para não obter sucesso com as atuais estratégias de marketing.

Ao identificar os objetivos e os problemas, com todas as informações necessárias em mãos, a consultoria de marketing e vendas vai desenvolver um planejamento que possa atender os objetivos e metas da empresa.

Todas as fases desse processo são bem explicadas, para que o cliente entenda o motivo de cada uma delas e saiba como executá-las e mensurá-las.

Consultoria de marketing e vendas ou agência de marketing digital?

agencia de marketing

Dentro do leque de ações de uma consultoria de marketing e vendas, sem dúvida, estão em alta as atividades de marketing digital, que vão ajudar a alavancar o negócio no mundo virtual.

O que acontece é que boa parte das empresas ainda não usa ações de marketing digital no dia a dia ou aplica este tipo de atividade apenas de forma superficial.

Muitas delas, inclusive, nunca usaram ferramentas de marketing online nem sabem como aumentar as vendas com marketing digital.

Uma consultoria de marketing e vendas pode, por exemplo, apontar diversas estratégias importantes de marketing digital para conseguir atrair mais clientes potenciais e, consequentemente, aumentar as vendas.

As ferramentas de marketing digital são bastante vastas e, a cada dia, surgem novas maneiras de trabalhar a sua marca dentro do mundo virtual. Entre as mais conhecidas, podemos citar:

SEO:  Otimização do seu site para que ele apareça nos primeiros resultados de pesquisa orgânica do Google e outros buscadores.

Links patrocinados: Anúncios na internet que levam para a o seu site ou ecommerce.

– Uso de redes sociais para se relacionar com o público, publicar conteúdos interessantes e ofertas.

Marketing de conteúdo: Atrair público em potencial para seu site com informações e conteúdos relevantes.

É importante esclarecer que uma consultoria de marketing e vendas geralmente faz apenas a parte teórica, e não necessariamente a execução do planejamento. Para a realização das atividades, a empresa pode contar com sua equipe interna de marketing e/ou com uma agência de marketing digital.

Por esse motivo, muitas empresas acabam optando por consultorias que tenham em sua estrutura uma agência de marketing digital, com profissionais multidisciplinares que, além da consultoria, coloquem em prática cada fase do planejamento e também mensurem os resultados.

Ao visualizar sua empresa “de fora”, sem um olhar viciado, o profissional especializado enxergará melhor as falhas para sugerir meios de consertá-las e transformá-las em degraus para um resultado de vendas efetivo.

Além de observar o cenário de fora, a empresa terá o aconselhamento de uma ou mais pessoas capacitadas, que estarão o tempo todo se atualizando e se preparando para encontrar soluções assertivas e ágeis.

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Alessandra Oggioni

Alessandra Oggioni

Jornalista, consultora de marketing digital da Leelah e especialista em marketing de conteúdo e Google Adwords.
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