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Como Aumentar as Vendas Com Marketing Digital

por | 22 jun, 2017 | Dicas de Marketing Digital | 0 Comentários

A utilização do marketing digital para o impulsionamento de vendas já é realidade para uma grande parcela de empresas em ascensão nos últimos anos, e estas têm dedicado cada vez maior fatia de seu orçamento para a prática. Um fator importante a ser destacado nesse ponto é como aumentar as vendas com marketing digital e como a ferramenta pode se aplicar às mais diversas proporções de empresas, adequando-se às estratégias à realidade de cada negócio.

Com o brasileiro cada vez mais conectado à internet – mais de 100 milhões (58%) de pessoas no país tem acesso à rede, segundo a pesquisa TIC Domicílios divulgada em 2016 – é fundamental para as empresas estar sempre atualizadas e presentes nesse campo. Mais que isso, é de extrema importância agir de maneira correta e atingir o público alvo com eficiência, tendo em vista a vastidão de informações disponíveis para o consumidor. Assim, entender como aumentar as vendas com marketing digital é um dos desafios para as marcas que querem expandir seus negócios em 2017.

Sugestões de como aumentar as vendas com marketing digital

Para ajudá-lo a começar a pensar em como aumentar as vendas com marketing digital, listamos alguns tópicos básicos a serem pautados em sua estratégia.

Faça campanhas no Adwords do Google

O Google Adwords é a maior ferramenta de anúncios disponível na internet, onde a cobrança é feita de acordo com os cliques recebidos. O adwords pode ser considerado um dos primeiros passos em termos de estratégias de como aumentar as vendas com marketing digital, já que traz um tráfego mais imediato para o seu site ou produto a ser vendido.

Uma das vantagens do Adwords é que os anúncios aparecem de acordo com as palavras chave pesquisadas pelo usuário no google, o que garante uma maior assertividade de público. Portanto, independente da estratégia traçada para as vendas, uma boa opção de incremento é a adição de campanhas do tipo.

Cadastro em sites de anúncios (Listas amarelas)

Antes da popularização da internet, era comum a utilização de anúncios por meio das páginas amarelas – contidas em listas telefônicas que as pessoas recebiam. Naquele período as empresas pagavam para aparecer nessas páginas. Hoje, de forma semelhante, existem sites especializados em hospedar links de anunciantes, e por isso também recebem o nome de listas amarelas.

Alguns destes sites são:

www.listamais.com.br/
www.telelistas.net/br
www.guiamais.com.br/
www.102busca.com.br/
www.diskfacil.com.br/
www.eguias.net/
www.listaseguias.com.br/
www.elefanteverde.com.br
www.apontador.com.br
www.kekanto.com.br/
www.yelp.com.br
www.hotfrog.com.br
www.cylex.com.br
www.listaamarela.com.br
www.cuiket.com.br www.ilocal.com.br

SEO Local

O SEO tradicional é a metodologia utilizada para obter resultados orgânicos nos mecanismos de busca, sem a utilização de anúncios pagos. A prática é baseada na otimização de palavras chave, e no caso do SEO Local, trata-se da obtenção de resultados mais próximos à região onde o serviço ou produto pode ser comercializado.

Assim, a utilização do SEO Local é um ótimo ponto tratando-se de como aumentar as vendas com Marketing Digital, já que ajuda, por exemplo, em casos onde a pesquisa por determinado local é realizada via smartphone, presumindo uma necessidade de opção mais rápida e próxima ao usuário que busca pelo serviço.

Essa ferramenta é extremamente benéfica à micro e pequenas empresas, já que garante uma chance de concorrência mais justa com empresas maiores e de atuação nacional.

Inbound Marketing

O inbound marketing é uma das estratégias mais aprofundadas de marketing digital, e trabalha com a conquista do consumidor por meio da oferta de conteúdo – geralmente gratuito e de qualidade – não relacionado diretamente ao produto a ser vendido. Trata-se de um processo de nutrição do público alvo com informações realmente importantes, para somente depois chegar ao momento de apresentar uma oferta de venda.

O inbound marketing é realizado tanto por meio de blogs quanto redes sociais, newsletters, produção de vídeos etc. e vem ganhando cada vez mais espaço no mundo do marketing, principalmente devido à probabilidades de resultados a serem obtidos.

LEIA TAMBÉM: Por que se preocupar com um design responsivo?

Funil de vendas

Parte de como aumentar as vendas com marketing digital passa necessariamente pelo funil de vendas. O funil trabalha em conjunto à estratégia de inbound marketing, e é baseado no acompanhamento do consumidor a partir do momento em que este toma conhecimento de determinado site ou produto até o momento da compra, passando por etapas definidas no planejamento.

Dividido em três etapas, o funil de vendas é iniciado no topo, onde a meta é atrair tráfego para o site; após isso temos o meio do funil, onde a meta é explicitar a um consumidor com maior tendência às compras sobre as vantagens do produto ou as soluções da empresa; por fim, o fundo do funil trata-se do convencimento final do cliente das vantagens de sua marca em relação ao concorrente, para que por fim se chegue à efetivação da compra.

Vendas por WhatsApp

Com mais de um bilhão de usuários em todo mundo, o WhatsApp é uma ótima alternativa de contato mais direto com o consumidor, e consequentemente a conversão de vendas. A tática vem sendo difundida principalmente em empresas onde se oferecem produtos sob medida para o cliente.

A utilização do WhatsApp como meio de adquirir vendas é simples, tendo em vista que o aplicativo não necessita de alimentação de conteúdo, como as outras redes sociais – basta manter uma conta ativa e um funcionário apto ao atendimento dos clientes. Um benefício no aplicativo é a possibilidade da criação de grupos de até 256 pessoas, onde a troca de informações referentes aos serviços também é facilitada.

Otimização de site

A otimização de sites, também conhecida como SEO, concentra uma série de técnicas utilizadas para posicionar melhor determinado site nos mecanismos de busca como o Google. Acompanhar as mudanças de algoritmos e atualizar-se quanto à elas, tornar o site responsivo – de forma que opere de maneira rápida e eficiente em qualquer dispositivo -, determinar palavras chave e utilizá-las em fotos e vídeos na disposição do site, são algumas das maneiras de se otimizar as páginas de seu site.

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