(11) 4116-2260 atendimento@leelah.com.br
Escolha uma Página

Vantagens de contar com uma agência de marketing digital no ABC

por | 16 ago, 2017 | Dicas de Marketing Digital | 0 Comentários

Você, que mantém um negócio entre as regiões de Santo André, São Bernardo, São Caetano ou proximidades, certamente deve pensar na possibilidade de procurar uma agência de marketing digital no ABC. Contar com uma ajuda profissional é uma ótima maneira de atuar com mais eficiência na internet, apresentando sua marca e serviços para um maior número de pessoas.

Já falamos aqui sobre a importância do marketing digital e também sobre como ter uma presença online consistente contribui para o aumento das vendas. Sem contar o crescimento no engajamento do consumidor em relação à marca – questão que solidifica a identidade da empresa no mercado.

Hoje em dia, estar bem posicionado na internet é fundamental para o sucesso de qualquer negócio, afinal, são mais de 29 milhões de brasileiros estão ali – e certamente o seu público está também.

O que faz uma agência de marketing digital?

A proposta de contar com uma agência de marketing digital é, basicamente, aproveitar todos os recursos da internet de maneira profissional e eficiente. Sendo assim, são oferecidos serviços como otimização de sites (SEO), marketing de conteúdo, inbound marketing, gestão de redes sociais, anúncios no Google Adwords, entre outros, que vão atrair leads para o seu negócio.

Com profissionais especializados em criar estratégias online, é possível aumentar o tráfego para o seu site, criar campanhas de vendas, melhorar ou ampliar o relacionamento com seus seguidores, tornar-se referência em algum segmento.

VEJA TAMBÉM: Motivos para contratar uma consultoria de marketing digital

Para colocar tudo isso em prática, entra em cena o trabalho de uma agência de marketing digital, que exige muito profissionalismo, comprometimento e conhecimento, pois a internet tem ferramentas e estratégias novas a todo momento – e é preciso acompanhar toda essa evolução com a mesma velocidade.

Outro ponto importantíssimo em contar com uma agência de marketing digital é traçar metas específicas e estabelecer métricas para acompanhá-las de perto. Isso significa medir os resultados para cada tipo de ação e mudar a estratégia sempre que necessário.

E quanto as demais formas de marketing: propaganda em ônibus funciona?

Não estamos aqui demonizando as tradicionais opções de marketing do mundo “offline”. Porém, entendemos que todas elas podem ser aplicadas hoje de forma virtual.

É o caso da propaganda em ônibus. Apesar de ainda ser um espaço ainda bastante comercializado, os chamados back bus ou bus door já viveram dias melhores. Em contraponto ao grande número de pessoas que visualizam a publicidade, não há garantia de assertividade quanto à mensagem, porque não é possível medir exatamente o número de pessoas impactadas nem sequer a relação do anúncio com as vendas.

Outra desvantagem da propaganda em ônibus são os constantes casos de vandalismo, nos quais pichações e ações semelhantes podem atrapalhar a exposição de sua propaganda.

Esse tipo de problema já não acontece no marketing digital. Isso porque o anunciante tem como medir os resultados do investimento e também possui dados precisos do público para o qual ele quer anunciar, focando a sua mensagem para quem realmente interessa.

Vamos dar um exemplo: ao fazer uma campanha na rede de pesquisa do Google, o anunciante consegue configurar que o anúncio apareça somente para as pessoas que residem em um raio de três, quatro, dez quilômetros da sua empresa. Desta maneira, se você possui um petshop, não faz sentido anunciar seu negócio em outra cidade. Ponto a favor do marketing digital!

E a propaganda em outdoor, funciona?

Os outdoors são uma maneira tradicional, e por vezes a primeira opção, quando se pensa em anúncios nas grandes cidades. Porém, da mesma forma como acontece com as propagandas em ônibus, não é possível saber com exatidão o alcance e a efetividade da mensagem.

Agora, vamos fazer uma comparação com um anúncio de remarketing, por exemplo. Vamos supor que uma pessoa entrou em seu site para procurar um relógio, mas, por algum motivo, ela não o comprou. Então, alguns momentos depois, esta mesma pessoa está navegando no Facebook e “aparece”, como num passe de mágica, um anúncio sobre aquele relógio que ela viu. Haverá uma grande chance de ela pensar no seu produto e querer comprá-lo, não é mesmo?

Esse tipo de ação é algo que funciona muito bem para ecommerces e lojas virtuais, pois atinge exatamente o público que, em algum momento, se interessou pela marca. Por isso, o marketing digital hoje também é considerado mais econômico que outras mídias, porque é possível medir o retorno do investimento.

Sem contar que o marketing digital é extremamente democrático, pois empresas dos mais diferentes portes conseguem anunciar no Google, no Facebook, no Instagram e em diversos outros canais, mesmo com pouca verba. Veja mais neste artigo aqui.

Agência de Marketing Digital no ABC

agencia de marketing digital no abc

São Bernardo do Campo: cidade do ABC Paulista

Agora que você já sabe da importância de contar com um time especializado para cuidar da sua presença online, que tal procurar por uma agência de marketing digital no ABC? A Leelah é uma agência com profissionais experientes e certificados pelo Google, apta a ajudar sua empresa a crescer na internet e aumentar seus resultados de venda com técnicas eficientes e sempre atualizadas.

Estamos localizados na região do Grande ABC Paulista, historicamente caracterizada como berço da indústria automobilística no país e quinto maior mercado consumidor do Brasil.

Consulte-nos e conheça um pouco mais do que podemos fazer pelo seu negócio! Leelah, a sua agência de marketing digital no ABC! Clique aqui e veja alguns dos nossos cases.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FALE CONOSCO

WhatsApp chat