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5 melhorias para tornar seu site mais atrativo em 2016

por | 25 nov, 2015 | Dicas de Marketing Digital, SEO | 0 Comentários

Mais um ano chegando e, como sempre, novos planos e projetos começam a ser traçados. Em termos de negócios, sabemos que hoje quem não está na internet não existe. Então, diante disso, tenho um pergunta a fazer: como está o seu site? Se a resposta não foi satisfatória, é possível implantar algumas melhorias para deixar seu site mais atrativo, bonito, moderno e funcional em 2016.

Dicas para tornar seu site mais atrativo

Veja algumas dicas que separamos para você e comece 2016 com o pé direito!

1- Faça um site “responsivo”

O nome pode ser estranho, mas ter um site responsivo é simplesmente deixá-lo adaptado para o formato de smartphones e tablets. Estudos mostram que 47% dos brasileiros acima de dez anos usam o telefon móvel para navegar na web. E esses números só vêm crescendo. Então, se o seu site fica desconfigurado ao ser acessado pelo celular, é hora de mudar isso.

2- Mantenha as informações atualizadas

Muitos sites são feitos e “esquecidos” no tempo. Muitas vezes, eles estão com informações desatualizadas ou antigas, que dão impressão de desleixo por parte da empresa. Outro dia, acessei um site que no lugar da informação sobre o que seriam os escritórios da companhia estava um texto de rascunho, do tipo “lorem ipsum”. Então, faça uma checagem geral, corrija o que é necessário, dê uma olhada na ortografia e na gramática e atualize os dados.

3- Prepare-se para as vendas

Se você pensa em tornar o seu site uma loja virtual, agora é a hora. O e-commerce está com boas perspectivas, apesar do cenário de crise. Somente no primeiro semestre de 2015, o faturamento do comércio eletrônico cresceu 16%. Então, pense em um projeto, contrate um profissional e mãos à obra.

4- Faça divulgação em vídeos

Na maioria das vezes, os vídeos proporcionam muito mais interação do que textos. Estudos mostram que pessoas que assistem a um vídeo ficam 85% mais dispostas a comprar um produto. Portanto, sempre que possível, aposte em vídeos para divulgar sua marca, serviços ou promoções. E nem precisa ser nada sofisticado. Um simples celular e um programa de edição simples já resolvem o problema.

5- Aposte suas fichas em um blog

Se o seu site ainda não tem um blog, pare tudo e comece já. O conteúdo exclusivo, de qualidade e útil, além de atrair público para o seu site, ainda contribui – e muito – para aparecer bem nas buscas orgânicas do Google (o chamado SEO).

Se você quer saber como planejar um blog, clique aqui.

LEIA TAMBÉM: A importância do conteúdo para atrair público para o seu site

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Alessandra Oggioni

Alessandra Oggioni

Jornalista, consultora de marketing digital da Leelah e especialista em marketing de conteúdo e Google Adwords.
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