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4 dicas de marketing digital para vender mais

por | 18 nov, 2015 | Dicas de Marketing Digital | 0 Comentários

Apesar do cenário econômico desfavorável, o setor de e-commerce está na contra-mão da crise, com expectativa de fechar 2015 em alta.

Mas para que os negócios se concretizem na internet, reunimos 4 dicas de marketing digital para vender mais. As orientações servem tanto para pequenas como para médias empresas, mesmo aquelas que não têm muita verba para investir.

Dicas de marketing digital para vender mais

Apesar de o investimento ser menor, vale lembrar que é importante focar nos pontos certos e medir o retorno disso. O bom do marketing digital é que é muito simples mensurar os resultados das ações com números de acessos, cliques, conversões etc.

Outra observação importante quando se trata de e-commerce. Antes de sair distribuindo e divulgando promoções e descontos incríveis, é preciso analisar se a sua empresa tem condições de atender à demanda e prestar o atendimento adequado. Enfim, toda a parte logística e de estoque tem de ser muito bem planejada, senão não há marketing que dê resultado.

Bom, vamos às dicas.

1- Use sua base de clientes para oferecer ofertas antecipadas

Para fidelizar os clientes que já compram ou compraram em sua loja, que tal oferecer ofertas antecipadas e exclusivas? Neste caso, seria bacana fazer uma série de e-mail marketing e distribuir para sua base de clientes cadastrados. Muitas empresas já usam tecnologia para segmentar suas listas de clientes. Se for assim, melhor ainda, porque aí você pode oferecer um desconto de livros infantis para quem já tem filhos, por exemplo.

LEIA TAMBÉM: Como vender mais com o marketing digital

2- Atraia tráfego para o seu site com uma oferta matadora

O consumidor está antenado. Não adianta enganá-lo com falsos descontos porque ele não entra nessa. Uma forma de atrair bastante gente para o seu site é oferecer pelo menos uma oferta matadora, com um preço irresistível ou dar frete grátis. A partir do momento que ele entrar na sua página, poderá conferir outros produtos com valores atrativos. Você pode divulgar esses descontos por meio das redes sociais, e-mail marketing e anúncios online.

3- Escolha a publicidade certa para investir

Contar somente com o tráfego orgânico (aquele sem publicidade) para atrair clientes para suas ofertas pode ser um tiro no pé, ainda mais se você ainda não tem uma base grande de fãs ou uma boa lista de clientes. Portanto, é muito recomendável investir na publicidade online. Pode ser em buscadores como o Google, no Facebook, no Linkedin, no Instagram, no Twitter ou no YouTube. O primeiro ponto é pensar quanto se tem disponível para investir e qual o canal mais assertivo para o seu público.

LEIA MAIS: Como funcionam os links patrocinados.

4. Use e abuse das redes sociais

Além de divulgar as ofertas que virão, vale também publicar posts que explicam as vantagens dos produtos ou a qualidade dos serviços oferecidos pela sua empresa. Ah, e se a sua marca ainda não está em nenhuma rede social, é bom rever isso. Vale muito a pena planejar a entrada em pelo menos uma rede social para que seu público possa encontrá-lo e saber das novidades além do site. Boas vendas!

VEJA TAMBÉM: Escolha a rede social mais adequada para o seu negócio

Espero que nosso artigo possa ajudar você. Sinta-se à vontade para compartilhar nossos posts nas redes sociais e deixe suas sugestões e críticas nos comentários. Sua participação é muito importante para nós!


Denis Minchiotti

Denis Minchiotti

Entusiasta da internet e tecnologia e MBA em gestão de marketing. É responsável por SEO e sócio da agência Leelah.
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