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4 ações de marketing digital baratas para sua empresa

por | 2 fev, 2016 | Dicas de Marketing Digital | 0 Comentários

Nos momentos de crise muitas empresas se preocupam em cortar os custos com marketing, o que pode ser ainda mais prejudicial aos negócios.

Então, como tudo hoje em dia acontece na internet, vou dar dicas de 4 ações de marketing digital baratas para implantar agora mesmo na sua empresa.

Ações de marketing baratas para você aplicar na sua empresa

O legal do marketing digital é que os resultados podem ser medidos, o que dá ao empresário a certeza de estar investindo em ações efetivas, que realmente contribuam para melhorar o faturamento ou ampliar o relacionamento com o público-alvo.

Vamos às dicas:

1- Divulgue suas promoções nas redes sociais

Com baixo investimento, de pelo menos R$ 13 por dia, você consegue montar uma campanha publicitária no Facebook, por exemplo. O legal que é nas redes sociais é possível segmentar os anúncios, mostrando-os somente a pessoas potencialmente interessadas no seu produto ou serviço ou até mesmo para moradores de uma determinada cidade ou bairro específico.

2- Seja encontrado nas buscas dos internautas

Se sua empresa ainda não entra nas primeiras páginas de buscadores como o Google, é hora de rever os planos. Existem duas maneiras (que não são tão caras) de aparecer por lá. A primeira é fazer um trabalho de SEO (Search Engine Optimization), que nada mais é do que a adoção de técnicas de programação e de conteúdo do seu site que vão torná-lo mais “relevante” para os usuários. Isso requer uma consultoria e profissionais especializados, mas, acredite, o custo-benefício vale muito a pena. A segunda maneira é por meio de anúncios como os do Google Adwords. Desta maneira, você “compra” determinadas palavras-chave que, ao serem buscadas, levarão à sua marca. Neste caso, recomendo um investimento mínimo de R$ 70 por dia, para obter um resultado satisfatório.

3- Não ignore seus contatos

Sua lista de contatos é preciosa. Se você construiu uma base de telefones ou e-mails de clientes e prospects, invista em uma newsletter ou em vídeos de divulgação dos seus produtos. Faça um trabalho bacana de e-mail marketing, com conteúdo interessante e útil, e amplie o relacionamento com o seu público.

4- Aposte nos vídeos como principal meio de divulgação

Acredite: o vídeo é uma das ferramentas de marketing digital mais eficientes. Só para se ter ideia, posts que incluem vídeo atraem três vezes mais cliques do que mensagens somente com textos. Além disso, pesquisas revelam que pessoas que assistem a um vídeo ficam 85% mais dispostas a comprar o produto. E não precisa ser nada sofisticado, um bom texto e um smartphone com boa resolução garantem um material bacana para postar.

LEIA TAMBÉM: Como divulgar minha empresa com o uso de vídeos

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Denis Minchiotti

Denis Minchiotti

Entusiasta da internet e tecnologia e MBA em gestão de marketing. É responsável por SEO e sócio da agência Leelah.
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