5 motivos para contratar uma consultoria em marketing digital

Muitas empresas ainda não colocaram o marketing digital no mesmo patamar do marketing offline. Outra parte começa a notar os resultados da divulgação e do relacionamento com o público-alvo na internet e passa a dar uma importância mais estratégica para as ações online. Por isso, pensar em uma consultoria em marketing digital é tão fundamental. Assim, como o marketing tradicional, o posicionamento e o cuidado com a marca no ambiente virtual precisam ser planejados e executados por quem entende do assunto.

Veja só: imagine que você tem uma página no Facebook. Mas, daí, você posta somente de vez em quando (quando tem tempo) ou deixa a fanpage a cargo de um funcionário que não é especialista no assunto? Pior, coloca mensagens com erros de português? Esses são somente alguns exemplos que podem ter efeito contrário – e prejudicar sua marca na internet.

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Mais um exemplo. Imagine que você quer anunciar no Google Adwords, mas não sabe bem ao certo como fazer uma campanha. Então, elabora um anúncio sem os devidos cuidados, gasta horrores e não tem o resultado esperado?

Tudo isso acontece porque você não apostou em uma consultoria em marketing digital, com profissionais especializados em redes sociais, SEO, anúncios no Google e outras estratégias que vão impulsionar seus negócios e, consequentemente, melhorar suas vendas. Então, vamos listar 5 razões para sua empresa profissionalizar o marketing online.

5 motivos para contratar uma consultoria em marketing digital

1- Colocar o seu negócio em destaque na internet
Estar posicionado na internet é fundamental para o crescimento da sua empresa, afinal 29 milhões de brasileiros estão ali – e certamente o seu público também. Uma consultoria em marketing digital ajuda a posicionar sua marca da maneira correta no ambiente online, buscando as redes sociais adequadas, otimizando o seu site para os buscadores como o Google (SEO), adotando estratégias de relacionamento com o público-alvo, enfim, traçando todas as ações online e executando-as da forma como tem que ser.

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2- Traçar objetivos e estabelecer métricas
Outro ponto importantíssimo em ter uma consultoria em marketing digital é que os profissionais do setor vão traçar metas e objetivos e estabelecer métricas para acompanhar de perto. Por exemplo: é preciso medir se o tráfego do seu site vai aumentar depois de uma campanha nas redes sociais, como o seu concorrente está se posicionando na internet (se ele está na sua frente no Google, por exemplo) ou se o número de prospects cresceu após uma ação de e-mail marketing. Existem inúmeras ferramentas para acompanhar cada tipo de ação. A consultoria em marketing digital saberá medir os resultados e mudar a estratégia, se necessário.

3- Atrair tráfego qualificado
Antes de sair “atirando” para todos os lados, uma consultoria em marketing digital vai planejar e estabelecer as melhores práticas, ferramentas e mídias para atrair um tráfego qualificado, ou seja, despertar a atenção das pessoas que realmente têm interesse no tipo de produto ou serviço que sua empresa oferece. Por isso, ter um profissional qualificado para cuidar o marketing online é tão essencial, para investir tempo e dinheiro no que vai trazer resultados efetivos para o seu negócio. Em um de nossos cases, em uma campanha de promoção de um ebook sobre trade marketing de um de nossos clientes, identificamos que os anúncios no Linkedin estavam tendo um efeito 80% maior que os anúncios da mesma campanha no Facebook. Assim, mudamos a estratégia e canalizamos a maior parte dos investimentos no Linkedin.

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4- Aumentar engajamento e relacionamento
É claro que ter alguém totalmente dedicado ao que se fala ou se comenta sobre sua empresa na internet amplia o relacionamento com o público, proporcionando maior engajamento com a sua marca. A consultoria em marketing digital vai pensar tudo o que será apresentado na internet com relação aos seus produtos ou serviços, vai responder e interagir com as pessoas nas redes sociais, no site, no e-mail, no blog. E isso é muito precioso. Não somente para deixar uma imagem positiva da sua empresa, como também para evitar discussões e críticas públicas. Outro ponto positivo é que, se a companhia estiver madura, pode ter contribuições valiosíssimas para melhorias de produto ou de atendimento. É só saber como fazer para usar tudo a favor do seu negócio!

5- Baixo valor de investimento
Contratar uma consultoria em marketing digital não exige investimentos grandiosos. Tudo pode ser planejado de acordo com as possibilidades de cada tipo de empresa, inclusive as pequenas e médias. O melhor de tudo isso: na grande maioria das vezes, o valor é recuperado rapidamente, com ações que vão direto ao ponto, potencializando as vendas. Um das maiores vantagens do marketing digital é que tudo pode ser medido. Então, o empresário ou analista de marketing consegue ver onde o dinheiro está dando o retorno esperado. Por isso, vale a pena solicitar um projeto de consultoria em marketing digital e analisar o custo-benefício. Estamos à disposição! Contate-nos.

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