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Quando vale a pena investir em links patrocinados?

por | 19 ago, 2015 | Google Adwords | 0 Comentários

Quando vale a pena investir em links patrocinados? Esta é uma pergunta ótima que tem várias respostas.

Número 1: quando o trabalho de SEO (aparecer nos resultados de busca orgânica, sem anúncios) do seu site ainda não atingiu a meta desejada.

Número 2: para divulgar ofertas e promoções.

Número 3: para impulsionar vendas em seu comércio eletrônico. E tem mais.

Antes de continuar, porém, vamos a algumas explicações que talvez sejam necessárias caso você não esteja muito familiarizado com os termos do marketing digital.

Primeiro, links patrocinados são os anúncios publicados em buscadores como o Google, que aparecem quando o usuário busca uma determinada palavra-chave, ou em redes sociais, como o Facebook. Veja mais no artigo AQUI.

SEO são os chamados resultados orgânicos, ou seja, aqueles em que seu site aparece naturalmente na busca de Google, Bing e Yahoo, sem anúncios. Só para explicar melhor, o trabalho de SEO consiste em adotar técnicas para deixar seu site mais adequado e relevante na ótica de buscadores como o Google. No entanto, a adoção destas práticas podem levar meses para serem indexadas. Desta maneira, valerá a pena investir em links patrocinados quando o resultado deste trabalho ainda não estiver totalmente a contento.

Quando investir em links patrocinados

Outro ponto importante é que, mesmo tendo bons resultados na busca orgânica, muitas vezes existem promoções, lançamento de produtos ou eventos que precisem ser apresentados rapidamente ao público. Sendo assim, os anúncios no Google Adwords e outros buscadores são uma alternativa bem bacana.

Outra coisa legal dos links patrocinados é que você pode direcionar sua campanha para atingir um determinado público, exemplo: clientes do sexo feminino, que more na cidade de Sorocaba e região.

No entanto, cabe recomendar que antes de fazer um anúncio na internet é importante que o site da sua marca seja, no mínimo, apresentável e funcional.

Também é necessário analisar a capacidade de atendimento da sua empresa, principalmente se for uma loja virtual. Isso porque, se bem feita, a campanha online certamente vai trazer mais público – e possivelmente mais vendas – para o seu negócio. E você precisa estar preparado para uma demanda mais alta. Acredite, com um anúncio bem elaborado e atrativo, isso pode acontecer rapidamente.

LEIA TAMBÉM: Como criar uma fanpage para sua empresa no Facebook

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Alessandra Oggioni

Alessandra Oggioni

Jornalista, consultora de marketing digital da Leelah e especialista em marketing de conteúdo e Google Adwords.
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